segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Hoje estou me sentindo meio assim sei lá

Dia do desabafo!!!!!

Antes de mais nada peço desculpa a todos vocês, hoje eu estou chateada e com medo, hoje eu estou me sentindo meio assim sei lá , hoje era para eu contar algo mais alegre, mas depois do que aconteceu hoje estou sem animo :(

Sabe quando você faz ou tenta fazer as coisas de maneira mais correta o possível para não ter problemas futuros e aí você corre atrás de informações para não errar e aí depois de tudo o que você faz e quando só falta um detalhe vem alguém e diz que você "cometeu um erro" ?
Quando algo assim acontece comigo eu me sinto tão frustrada e decepcionada que eu me sinto perdida.
E por que estou me sentindo assim?
Quem acompanha o meu blog sabe da luta e da correria que foi para reunir os documentos necessários para eu casar com o M aqui na Alemanha e puderam perceber que não foi fácil.
Quando eu estava no Brasil o M foi ao cartório daqui para se informar o que era necessário fazer para a gente casar, disseram para ele que era necessário : certidão de nascimento atual com uma observação dizendo que sou solteira, declaração pública com duas testemunhas  informando também que sou solteira e passaporte válido.
Ok corri atrás solicitei os documentos, legalizei no consulado em SP e renovei meu passaporte, quem já fez esse processo todo sabe que não é fácil e nem barato.
Chegando na Alemanha M e eu fomos ao cartório de novo e aí a história começou a mudar, disseram que mandaria uma carta com as informações necessária para nosso casamento já fiquei meio assim, a carta chegou é dizia o que era necessário até então pela a nossa interpretação a documentação estava correta então só  teria que mandar traduzir os documentos e assim fiz e que também por sinal não foi barato e demorou 1 semana.
 
Hoje fomos ao cartório pois até então só faltava marcar a data assim imaginávamos... SÓ QUE não.
 
A mulher nos disse que está faltando  um documento, ou seja, o ledigkeit (certidão de solteiro) so que gente isso é inacreditável,  a escritura pública declara que sou solteira, na minha certidão também consta que sou solteira e ela ainda acha que falta algo? 
De que outra prova tenho que dar para eles entenderem que sou realmente solteira?
Creio que não existe outro documento não faz sentido, alias nao existe esse documento no Brasil.
Eu já estava ficando P da vida, mas aí respirei fundo e mostrei para ela "moça na certidão de nascimento consta que sou solteira e a declaração é justamente para isso, prova que "EU sou SOL TEI RA" ela ainda insistiu: "mais ainda falta esse documento, vocês não receberam a carta com as informações sobre o casamento?"
No final ela disse que irá ligar para não sei quem para saber se esses documentos bastam, eu não conseguia e não consigo acreditar nem entender o que falta, o que eu fiz de errado!!!!!!
Eu já estou me sentindo perdida, triste e sem chão, pois se esse documento for necessário eu não sei o que fazer. Para vocês terem noção , tem que ser um documento solicitado no Brasil, provavelmente teria que ter uma procuração para os meus pais solicitarem esse documento por mim (detalhe eu não fiz esse tipo de procuração) caso não precise da tal procuracao de qualquer forma seria 1 semana para minha mãe solicitar, não sei quantos dias para chegar aqui e mais uma semana para traduzir o documento sem contar que terei que gastar mais ainda, detalhe nr 2: falta apenas 30 dias para eu voltar pro Brasil se eu não me casar e eu não consigo me imaginar passando mais sei lá quanto tempo longe do M, eu não quero ficar longe dele.
Ai voces me perguntam: "Mais Mari, se voce pretende se casar por que comprou a passagem de Ida?"
Comprei a passagem de Ida e volta porque eu vim como turista e turista sao obrigados a comprar a passagem de Ida e volta.
Sinceramente eu não saberei o que fazer se eu precisar desse documento e por ora eu não consigo ver outra alternativa a não ser ter que voltar pro Brasil.

Bom por hoje é só

Bis bald

8 comentários:

  1. Nossa, Mari, que chato isso tudo!!! A gente tenta fazer tudo certinho e no fim acontece uma coisa dessas, é bem frustrante mesmo :( eu estou resolvendo essas coisas e dá o maior medo de isso acontecer, de na hora precisar de um outro documento que a gente nem sabe qual é. Tô triste por isso ter acontecido com você, mas espero que dê tudo certo e no fim das contas eles aceitem sua certidão e o outro documento. Tô aqui torcendo!!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem sei o que dizer na verdade, pois pelas minhas pesquisas essa "certidao de solteiro" nao existe no Brasil.
      Os documentos ficaram com o pessoal do cartorio vamos ver no que vai dar, Agora so me resta esperar e rezar para que eles aceitem =/

      bjo

      Excluir
  2. Querida, sinto muito pela situação. Nem sei o que dizer a não ser que tenha calma e fé e que espero de coração que tudo dê certo e vcs se casem o mais breve possível. Se cuida. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente nao ha o que fazer a nao ser esperar e rezar :(

      Excluir
  3. Poxa caramba!!! Que situação delicada!!! mas olha, para quem está de fora será muito fácil dizer: tenha calma, tenha paciência, tudo se resolve, quando na realidade você precisa de uma solução para ontem. Fato é que o mais certo é ter calma mesmo, no sentido de que quando você mantém a calma e a tranquilidade, você consegue chegar com mais clareza a soluções eficazes mais rápidas. Entendo que nesse caso não depende de você, mas verifica a possibilidade de buscar novo cartório, ou buscar lei embasamento para que seja seja aceito o documento que você possui comprovando. Tenta focar no pensamento positivo que alcançará breve uma solução favorável... Fica com Deus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao Katia,

      O problema esta ai, Antes de vir eu ja tinha pesquisado sobre diversas possibilidades que para mim nao sao viaveis e por isso Agora estou nesse sufoco, pois nao sei o que fazer e eu detesto nao ter um certo controle sobre a situacao....

      De qualquer forma obrigada Katia pelo apoio

      Bjo

      Excluir
  4. Cara, burocracia é uma merda mesmo! Parece que tudo é feito para complicar e não para ajudar a resolver a situação! Você tem toda razão de estar pau da vida! Mas se você tivesse solicitado um conselho (que você não solicitou, mas eu vou dar assim mesmo, hehehe!) eu diria que o melhor a fazer é tentar não questionar. Tipo, é realmente uma merda, chato pra caramba, mas se revoltar contra a burocracia só vai te fazer ficar mais estressada e quando estamos estressadas, não raciocinamos direito...

    O negócio é tentar arranjar essa certidão o mais rápido possível, talvez seja algo que dê para fazer pela Internet, ou talvez seus pais possam fazer por você sem procuração. Se precisar mesmo de procuração, saiba que é possível você fazer uma procuração pra eles mesmo estando fora do país, é só procurar o Consulado brasileiro aí. Você não é obrigada a voltar para o Brasil só para buscar essa tal certidão de solteira, não!

    Força aí e tente não deixar essas coisas ruins tirarem seu ânimo! :
    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lidia obrigada pela forca,

      Gracas a Deus eles aceitaram os documentos e nao vou precisar dessa certidao

      beijos

      Excluir