terça-feira, 7 de outubro de 2014

Tudo junto misturado !!!!

Já aconteceu com você por um tempo você faz de tudo para realizar e construir algo que você quer muito e finalmente quando está perto de colher os frutos você simplesmente treme na base?

É como estou me sentindo neste momento, e de certa forma me faz sentir culpada por não estar como eu achei que estaria ou como eu achei que eu deveria estar. Estou feliz, ansiosa (como sempre rs) orgulhosa de mim mesma por ter conseguido chegar até aqui por estar conseguindo desfrutar de quase tudo pelo o que eu tenho lutado nesses últimos 2 anos.

TPM MODO ON:

Mas ao mesmo tempo eu estou com medo, medo de fracassar nesta nova fase, pois confesso que a adaptação na fase atual não está sendo fácil a Lídia do blog Na Terra da Lua Virada Me Disse algo que concordo " não é só porque o seu amore vem de outra cultura que a convivência é difícil, não... Rsrsrs... Dividir a casa, a vida, as qualidades e os defeitos é difícil pra caramba! ".
Talvez eu tenha  idealizado demais ou de menos sei lá e a realidade é totalmente diferente, acho que pensei que seria menos difícil. E está sendo inevitável não pensar se eu estou seguindo pelo caminho certo.

Será que estou assistindo ONCE UPON A TIME" demais Por um outro lado penso que estou assim também pelo choque da troca de rotina sabe?

Até semestre passado minha rotina era bem agitada, acordar cedo, trabalhar, faculdade, barzinho com as amigas, TCC, TCC, TCC. Acordar cedo Trabalhar, faculdade, casa das amigas e assim por diante e agora estou sem rotina alguma, divido o meu tempo em cuidar da casa, sair pra tomar café ou uma cerveja com uma brasileira uma vez por semana e estudar alemão sozinha (por enquanto).
 Creio que eu deva criar uma rotina para mim, pode ser que ajude a amenizar essa inquietude que tenho sentido atualmente e me preparar psicologicamente para as etapas seguintes que serao tao dificil quanto a atual.

Será que é a famosa depre do outono/inverno que tanto ouvi falar?
Ou será que eu não estou pronta para esse próximo passo?
Ou então será por que as conversas que tive com os meus pais estão gritando dentro da minha cabeça? Não sei se contei pra você, mas vim para cá contra tudo e todos, sem apoio dos meus familiares e alguns amigos e pra vim pra cá tive que fazer algumas escolhas difíceis e desisti de outras que provavelmente não tem volta, não como era antes. Será que eu sou uma noiva normal? Hahahaha
Mas ao mesmo tempo houveram algumas momentos que mostram que pode ser que eu fiz a escolha certa e que nós seremos felizes, no dia 28/09 e no dia 04/10 ocorreu as festas de aniversário do tio do M, nestas festas pude conhecer toda a família,  mesmo com a dificuldade de me comunicar eu gostei muito, por alguns momentos me senti em casa e entre família, eu até ganhei presente da sogra risos

Momentos como esses fazem valer a Pena toda as dificuldades da adaptação, e  espero que tenhamos forças para enfrentar tudo e se continuar existindo amor entre M e eu.

Bom vou parar por aqui antes que este post fique dramático demais

Bis bald

10 comentários:

  1. Mari, eu sinto muito por você não ter tido o apoio dos seus familiares, imagino como deve estar sendo difícil pra você, ainda mais numa hora dessas de extrema insegurança. Mas olha, dê tempo ao tempo. É tanta coisa nova pra você se acostumar, acho que a ideia de criar uma rotina é muito boa! Eu também quero criar uma pra mim, bom, na verdade já criei, mas estou querendo mudá-la um pouco. Acorde cedo, dedique-se a estudar alemão pela manhã, daí você assiste TV, depois arruma um pouquinho a casa, depois faz um curto passeio, sei lá! hehe. Mas é bom pra gente se ocupar e achar que está fazendo algo útil, pois eu sei o que você está passando, essa falta de rotina (ou falta do que fazer mesmo, sem trabalho, sem estudo, haha) é um pé no saco. Mas agora é torcer e correr atrás pra coisas mudarem, mas cada coisa a seu tempo, eu acho.

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Má,

      é exatamente isso sao Tantas coisas Novas que eu tenho que me acostumar que a minha cabeca nao esta dando conta risos, pelo fato que Agora é real sabe ?
      Que Agora vai demorar um tempinho pra poder rever a minha familia (confesso que a saudade esta comecando apertar) fora as coisas do dia a dia.
      Enfim, espero que as coisas melhorem daqui pra frente, voltarei a fazer o curso, vou procurar emprego porque ser dona de casa é mais dificil do que trabalhar fora rs

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Mari, tudo bem? Fiquei muito feliz por ter encontrado teu blog. Sou negro, gaúcho de Porto Alegre e estou passando 90 dias de férias aqui em Frankfurt na casa de minha irmã, que é casada há 8 anos com meu cunhado alemão. A idéia da minha irmã na verdade sempre foi me convencer a vir pra cá visitá-la com a pretensão de me convencer a ficar definitivamente. Bem, deu certo... meus 3 meses de Alemanha acabam em 1º de Novembro, e já estou tentando achar alternativas para pelo menos conseguir o visto de 1 ano de estudante. Meu cunhado disse que eles podem ser meus responsáveis financeiros e me registrar com endereço residencial deles (afinal, vou viver com eles). Tua história se parece um pouco com a de minha irmã, muita confusão por causa dos documentos e alguma dificuldade na adaptação. Depois de 8 anos, claro, agora está tudo bem com ela e o alemão dela é praticamente fluente. Já eu estou no começo da jornada e como não pretendo casar com nenhuma alemã (pelo menos tão cedo eheheh), estou tentando buscar informações sobre como posso permanecer aqui em Frankfurt como estudante. Estou olhando uns cursos de 1 ano de duração de alemão, embora eu tenha preferência por inglês. Eu até me voluntariei para trabalhar como mesário nas eleições do último domingo no consulado do Brasil aqui em Frankfurt. Foi bem legal, fiz alguns contatos e peguei algumas dicas dos brasileiros que trabalharam comigo (vou trabalhar no returno também). Enfim, parabéns pelo blog, foi muito útil e podes ter certeza que vou o acessar assiduamente a partir de agora. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiz, obrigada pela a sua visitinha ao meu blog :D

      Pelo jeito vc se apaixonou tb pela Alemanha, ne ? Realmente é dificil nao cair nessa tentacao, sao Tantas coisas Novas e diferentes, Tantas coisas lindas que é quase impossivel disso nao acontecer, sei muito bem como é.
      Será que vou demorar "8 anos" para me adapatar, como foi a adaptacao da sua Irma no inicio ? Quem sabe ela tenha alguma dica para me dar rs.
      Para mim a opcao pelo casamento veio depois, cai aqui na batatolandia de paraquedas como Au Pair (intercambio) em 2010 e somente em 2012 conheci o meu noivo e Agora aqui estou eu nos preparativos finais do casamento.
      Ja que para ti casar nao é um opcao e vc ja tem um responsavel financeiro aconselho vc ir tirar o visto o mais rapido possivel, pois ja esta muito em cima da data do seu retorno e esse processo as vezes demora um pouco, para sua sorte geralmente esse processo em cidade grande pode ser mais rapido p, pois eles ja sabem lidar com isso, espero que vc consiga e quem sabe vc venha me visitar rs ja q nao estamos tao Longe, apenas 1h30 da minha cidade :D

      Beijos

      PS.: fico feliz em saber que o meu blog foi util .... pode voltar quando quiser, irei adorar ler seus comentarios ;)

      Lg

      Excluir
  3. Maaaaari!
    Eu voltei! :P

    Tem aquela coisa de ciclo, né? De passar pela adaptação, tristeza... bom, você deve conhecer melhor do que eu pois já morou um tempão aí. Mas é que agora é diferente, pq vc sabe que esse é seu lar. Daqui um tempo você não vai se ver longe disso tudo e achará o restante todo estranho. Mas os conselhos da Marcela são ótimos, ocupando a cabeça as coisas parecem fluir melhor. Assim esperamos!

    Add meu blog novo: http://nuviando.blogspot.com.br/
    O euvoupralgumlugar vou deixar um tempo parado, por questão de privacidade.

    Beijos e get better!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Aline,

      Fico feliz por vc ter voltado a blogar, realmente nao esta sendo facil, mas farei tudo o que eu puder para conseguir me adaptar e eu preciso botar na minha cabeca que nada é perfeito e nunca as coisas serao como imaginamos, isso tb deve facilitar um pouco.
      É esse medo de me frustrar que sempre me atrapalhou, mas eu to tentando mudar isso rs

      Ja add seu novo blog ;)

      Beijos

      Excluir
  4. Mari, acredite, você é completamente normal! Tudo isso que você está sentindo, essa confusão toda de sentimentos é bem típico de um momento como esse. Poxa, você trocou de casa, de país, de língua e de cultura, como é que isso vai ser fácil?! É difícil mesmo, mas é bom quando temos em mente que esse tipo de mudança foi escolha nossa. Somos felizes por termos tido a oportunidade e o direito de escolher onde iremos viver as nossas vidas!

    Quando eu e meu marido decidimos nos mudar para o Canadá, não tivemos apoio de família também não. O Rafael é filho único e o pai dele já é idoso, então foi aquele dramalhão mexicano de que ele estava "abandonando" o pai velho e sozinho. Mas cara, cada um nasce e morre sozinho, né? Só nós mesmas estamos embaixo da nossa pele e nós sabemos o que é melhor pra gente. ;)

    Quanto à rotina... Ela é uma ótima idéia! Quando a gente fica muito solta assim, é fácil se tornar melancólica. Eu mesma não trabalho, só estudo, então se eu deixar, acordo e durmo cada dia em um horário diferente, o que faz muito mal para o organismo. Pegue uma folha de papel e faça tipo um calendário. Escreva os dias da semana e coloque as horas. Assim você pode estabelecer uma hora para dormir e para acordar, estabelece as horas que vai passar na Internet e as que vai passar estudando. Também seria legal se você arranjasse um hobby facinho, algo novo para aprender, nem que seja tricô, ou sair caminhando pela cidade tirando fotos. Ah, caminhar também é uma boa idéia, ainda mais caminhar no frio do outono, eu adoro! Uma hora de caminhada ouvindo música por dia é um santo remédio para espairecer as idéias! Aí na sua cidade tem biblioteca? Se sim, você pode tentar encontrar cursos de alemão por lá. Já que está estudando sozinha, é bom variar as fontes e em biliotecas eles sempre têm vídeos e CD's para iniciantes na língua.

    Beijos e muita força aí!
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufá risos eu ja estava me sentindo "a estranha" risos pois desabafando aqui e ali eu so escutava ou lia sobre pessoas toda dislumbradas com o inicio da vida a dois que tudo é lindo e maravilhoso risos como eu disse eu to feliz, mas me Sinto perdida por mais que nao seja a primeira vez que eu moro aqui esta sendo dificil lidar com Tantas diferenca e como dizem por ai cada experiencia é diferente.
      Sobre a rotina, eu ja fiz exatamente isso, montei uma rotina para eu tentar seguir, e assim dividir as tarefas, os Hobby e fazer cada coisa na Hora certa, ja que atualmente tenho trocado o dia pela noite praticamente. Quanto a biblioteca, eu adorei a dica, nao tinha parado para pensar nisso, tentarei colocar em pratica quem sabe me ajuda enquanto eu nao entro em um curso, preciso desenvolver esse meu lado risos de estudar sozinha, pois eu tenho a impressao de que estudar idioma Sem Professor nao tem sentido rs

      Beijos

      Excluir
  5. Olha, eu achei o teu blog por acaso no Google e estou lendo todas as matérias kkkkk inclusive esse deve ser o meu 3 comentário nas postagens kkkkkk não te conheço mas passei a desejar que sua vida dê certo nos últimos minutos da minha navegação pelo blog. As vezes realmente não temos o apoio de todos...eu, desde 2012 que quero ir p Alemanha e não deu por vários motivos....dinheiro e apoio familiar....sou de maior mas moro c meus pais e nossos pais são autoridades dada por Deus em nossas vidas. Conversei mtu com eles e logico que a primeira respostas foi um não bem grande, talvez por medo deles de ficar longe da única filha mulher, por sentir saudades, não sei....o fato foi que fiquei mtu triste e não desistir do meu sonho e continuei insistindo com eles e pedindo a Deus sabedoria pq não queria viajar brigada com eles....e depois de todo esse tempo meu pais são os primeiros a me apoiarem e ficam querendo saber como andam os preparativos e tal. Não conheço a sua vida nem mtu menos estou aqui pra lhe julgar, de jeito nenhum!!!! Mas as vezes colhemos os frutos da nossa desobediência, talvez vc tivesse que esperar so mais um pouquinho, mas como eu disse....nao te conheço e nem estou lhe julgando, não me entenda mal! Te desejo muitaaaaaa sorte e mtasssss bênçãos de Deus! Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sthéphanie,

      obrigada pelo comentário, hj depois de 4 meses com o "final" do meu sonho ,da volta ao brasil e de algumas coisas boas que me aconteceram, pude ver as coisas sem sofrer e sem sentir dores sabe?
      E vejo as coisas com outros olhos, mais do que nunca sinto a veracidade a frase "DEus sabe o que faz", e que nada acontece por acaso, mesmo sentindo (ainda) um tanto sem rumo.
      Como eu fiz historia costumo acreditar o "e se" não existe, acredito nos fatos e acontecimentos em si, pois o "e se" poderia mudar a historia toda rs prefiro acreditar que teria me arrependido mais se eu não tivesse ao menos tentado, tudo na vida vale como lição rs

      Beijos

      Excluir