sexta-feira, 13 de junho de 2014

Copa do Mundo 2014 no Brasil

AAAAh a Copa do Mundo no Brasil enfim começou, e o que falar sobre ela?


Após 64 anos de espera a copa do mundo esta sendo realizada novamente no Brasil, e qual o sentimento que ela desperta?
É complicado, por um lado queria poder apenas assistir e comemorar as possíveis vitorias, por outro fico triste pois o dinheiro investido poderia servir para melhorar o nosso país nas questões sobre saúde, educação, etc.
Sinto que assim como eu o povo brasileiro esta dividido também e isso teve impacto na abertura da copa e no 1º jogo que foi realizado na data de ontem (12/06/2014) pude sentir assistindo a abertura ontem e na chuva de criticas que venho lendo nos sites de noticias e no facebook, ainda não tenho uma opinião formada sobre tudo isso, mas penso que há um grande problema na identidade brasileira ou um certo conflito de opinião e sentimentos nacionalistas, muitos criticam a copa e desejavam que a copa não fosse realizada, mas muitos desses que criticavam e ate vaiaram a abertura da copa e a presidenta, tinham os seus ingressos em mãos e estavam lá no estádio assistindo o jogo.
Creio que se você é contra algo, não deveria nem estar la contemplando o evento e digo mais: por mais que você não apoie o governo da Dilma, foi uma falta de educação a atitude tomada ontem, isso só mostra para os outros países o quanto o povo brasileiro são sem educação, não posso generalizar, pois quem teve tal atitude não representa 1/3 do nosso povo, mas imagem de ontem será a qual muitos estrangeiros levarão para fora do Brasil, ou seja, uma péssima imagem do nosso país e de seu povo.
Acredito que se o povo brasileiro quisessem uma abertura fodastico para mostrar pro mundo e pra se orgulharem, deveriam ter feito algo sei lá deveriam ter se empenhado muito mais ao invés de sentar e esperar que tudo acontecesse como em um passe de magica, pois ficar sentado reclamando e criticando é fácil, trabalhar e pegar no pesado ninguém quer ne? por que será?
Não estou defendendo a copa, apenas estou expondo a minha opinião parcial sobre a Copa já que não pôde ser evitada, na verdade se eu pudesse optar, eu optaria por pegar essa grana para investir na educação e na saúde, mas enfim não posso reclamar, pois não fiz ou tentei fazer a minha parte
É triste ver que o povo brasileiro não se dá o devido valor e não dá valor ao seu país, creio que o nosso povo deveram deixar de ter auto piedade e deveriam ir atrás do prejuízo, o povo já deveria saber o quanto poder tem se não tivessem tanto medo de lutar contra o governo, nós somos mais fortes ( juntos .... unidos claro) do que imaginamos e a gente só não tem noção disso.....
Precisamos acordar de vez... VAMOS ACORDAR MEU POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário