quinta-feira, 11 de setembro de 2014

E de repente foi como me sentisse em casa!

No ultimo final de semana fui dar um passeio na cidade a qual passei incríveis momentos em 2010 como Au Pair, foi uma viagem super cansativa e longa, mas que valeu muito a pena.
Desde que sai do Brasil, estava decidida tirar um final de semana para ir visitar o pessoal do norte, já que o M mora no sul.
No meio do mês de Agosto, comecei a planejar essa viagem e percebi que não sairia barato (conforme o meu bolso), pois até então eu iria de trem já que era a única forma que eu conhecia e achava seguro o que não significava ser o mais barato.
Foi então que entre uma conversa e outra com a minha ex gast mutter e uma de suas rs au pair deram a idéia de ir de bus.
E assim pude comparar os pros e os contras para poder escolher a melhor maneira de ir e mais em conta também rs claro.
De trem sairia 70,-€ só de ticket de ida e volta e 4h15 de viagem
(De würzburg para Münster)
De bus sairia 28,-€ ida e volta (de würzburg para köln e köln para würzburg) mais 20,-€ (de köln para Münster e de Münster para Köln)
Esse 20,-€ foram referentes a carona que tive é que consegui através do site blablacar.
O blablacar é um site o qual você pode procurar motoristas de carro que vão para o mesmo destino que o seu é geralmente eles cobram entre 6-10,-€
Se quiser mais informações de como viajar sem gastar muito pela Alemanha ou pela Europa clique aqui (é uma blog "Uma Paulista na Alemanha"que contém muitas dicas e informações interessantes sobre diversos assuntos e claro sobre Alemanha)
A data que escolhi e que seria bom para os meus amigos de Münster foi nesse final de semana, sai de casa no dia 05/09 sexta feita com destino a Münster as 12h45 e eu claro optei pelo mais barato, porém o trajeto e o tempo da viagem foi beeeem mais do que se eu fosse de trem.
A jornada em si tinha o tempo previsto de demorar 6h15, se não fosse o atraso do bus em chegar uma hora mais tarde do combinado.
Logo que eu cheguei no local que o bus passaria é que chegou atrasado eu já senti que a viagem seria mais do que cansativa e longa. Sem contar que atrasaria a viagem do meu carona em Köln também, foi o suficiente para me estressar, mas não foi minha culpa né porque eu mesma cheguei 50 min adiantada para pegar o bus para Köln.
Mas como minha ex gast mutter disse "esse é o problema de viajar de bus, eles dependem do trânsito da cidade"
Enfim, graças a deus (danke sei Gott) o motorista me esperou, entrei no carro contando os minutos para chegar em Münster, conforme foi chegando e eu fui reconhecendo a cidade o meu coração disparou de alegria e de repente bateu aquela sensação de "estou em casa" as lembranças aos poucos foram passando na minha mente como flash back e meus olhos se encheram de lágrimas.
Em Münster foi onde tudo começou, onde eu conheci o M, onde eu amadureci, onde também conheci o cara que me mostrou o que eu queria para mim no amor e por isso sinto um carinho especial por ele, pois assim pude reiniciar a procura "da pessoa certa" com uma certa segurança (demorou, mas eu achei)
Chegando em Münster infelizmente não deu tempo de me arrumar como eu queria, pois cheguei super tarde por volta das 21h e fomos direto jantar, depois tomar uns coquetéis (tomei pela primeira vez sex on the beach) rs e é claro saímos de balada.

A baladinha que fomos foi o Heaven,  foi uma noite só de meninas minha ex gast mutter e as 3 gerações de Au Pairs :) essa baladinha tem dois ambientes: um externo com estilo praia para conversar rs e outro interno mais para dançar mesmo muito bom do jeito que eu gosto rs barzinho e balada junto.
No sábado acordei com aquela ressaca, mas mesmo assim fui rever uma amiga muito querida que considero quase uma irmã e que por ironia do destino tem o mesmo nome que a minha irmã de sangue rs
Passeamos, conversamos muito e comprei um presente para o baby dela que nascerá em Dezembro.

A noite fomos para outra balada, mas aí eu já estava podre pois já não sou mais acostumada com esse ritmo e também nem foi tão bom assim sei lá talvez teria sido melhor só comprar umas cervejas e beber na casa da guria a qual me hospedou, ela assim como eu foi aí pair da mesma família e que agora tornou minha "amiga" rs

A grande família
Da esquerda pra direita Maite, Larissa, Ariane (gast mutter), Suellen (atual au pair), Ralph (gast vater), Mariana (eu rs) e a aniversariante Elena.

As 3 gerações de Au Pair e ainda faltaram duas

No domingo fomos comemorar o niver da nossa gast kind mais nova, para fechar com chave de ouro foi algo bem light rs já que na segunda-feira eu teria q acordar 6h e a viagem era longa.
Só posso dizer que esse final de semana foi incrivelmente maravilhoso com muitas recordações, além de descobrir que aqui no sul o custo de vida é muito mais caro do que no norte, queria arrumar um jeito de convencer o M de ir morar para aqueles lados viu rs já vi emprego para ele e para mim hahahaha só falta um ape.
De qualquer maneira eu acho difícil convence-lo de sair daqui, mas não custa tentar né ;-)