sábado, 11 de outubro de 2014

Apresentando a "cidade" onde moro

Hoje eu estava com vontade de postar algo no blog que não fosse sobre "casamento" ou desabafos, sem inspiração pensei em sair para caminhar pela cidade em busca de inspiração e assim eu fiz, foi uma caminhada de uma hora entre as ruas estreitas de Eibelstadt.
Foi aí que me dei conta de que no dia 03 de Outubro fez dois meses que me mudei para Alemanha e até agora não escrevi praticamente nada sobre a aldeia (Dorf)* onde estou morando agora, talvez ajude a vocês a entender um pouco mais desse choque que essa mudança está a qual tenho que me adaptar.
Para voces terem nocao, eu sai de um cidade enorme como Sao Paulo com mais ou menos 11 895 893 de habitantes e me mudei para uma cidadezinha com aproximadamente 2700-2900 habitantes, a vida aqui é calma por demais risos diferente do caos de SP.
Sai para caminhar sem um destino certo, observando as paisagens, sem esquentar a minha cabeça com nada apenas admirando as belezas que a mudança de estação  (verão/ outono) me proporcionou e me proporciona todos os dias, tirei algumas fotos que me fizeram lembrar um dos motivos que me incentivaram a querer viver na Alemanha e de como é incrível que aqui as 4 estações são bem definidas, não é como em SP que só notamos 2 estações rs














Aqui na Alemanha além da divisão por estado e regiões, cada lugar tem ou cada "cidade" tem sua classificação que depende da quantidade de habitantes, são elas vilas/Dorf ou cidade/Stadt.

Um pouco de história e curiosidades:

Localização geográfica

Eibelstadt é uma vila de vinho on Main, em estreita proximidade com a Universidade de Würzburg. Eibelstadt está localizado na Baixa Franconia, na região da Francônia, no distrito de Würzburg.

A cidade é dividida em 2 bairros (dois distritos):
Eibelstadt
Mainmuhle

Comunidades vizinhas

Verão Hausen, Ochsenfurt, Randersacker, Wintershausen

História

A fundação remonta ao ano 787. 1434 foi o lugar Eibelstadt concedido pelo Imperador Sigismund, a cidade logo após os cidadãos Eibelstädter o apoiou com sucesso na guerra contra os hussitas. O antigo porão do capítulo da catedral de Würzburg Bispado de Würzburg era, depois de secularização em 1803 em favor da Baviera de 1805 arquiduque Ferdinando da Toscana esquerda para formar o Grão-Ducado e caiu com este 1814 final no Bayern. No decurso da reforma administrativa na Baviera nasceu com o edital município de 1818 a igreja de hoje.

Desde 1978 Eibelstadt é um membro da comunidade administrativa Eibelstadt.

Desenvolvimento da população

1987: 2279 habitantes
2000: 2838
2007: 3065
2013: 2784

Política

Prefeito [Editar]
Heinz Koch, SPD (1990-2014)
Markus Schenk, CSU (desde 2014)


Brasão
Brasão: Em metade ouro, ganhando ouro e reforçado vermelho-leão-preto segurando uma curva redonda, aberta à videira verde saiu com folhas e uma uva azul nas patas.

Brasão Descrição: O ex-feudo imperial Eibelstadt pertence desde 1096 ao Bispado de Würzburg. A dominação do Eibelstadt foi dividido até o final do Antigo Império, em 1803, entre a Catedral de Würzburg Capítulo eo Wurzburg Catedral capítulo. Imperador Sigismund deu lugar em 1434, o foral de vila e um casaco da cidade de armas. A videira no brasão representa a adega, que é o principal meio de subsistência dos habitantes para este dia. O brasão de armas é o mais antigo da Baviera com a apresentação de um motivo de vinhos. O leão vai voltar para o leão Bohemian, porque o imperador Sigismund vem de Bohemia. O revestimento de braços pouco mudou desde a cerimônia. Em 1820, o Leão por algum tempo como Griffin foi mal interpretado. As cores têm sido incerto. Mesmo nos anos vinte do século 20 um vermelho coroado e armado vermelho metade leão-preto estava em prata, ilustrado dentro de um dobrado rodada, direita aberta videira, verde com as duas uvas de ouro (Hupp). Agora coat válido de armas foi criada em 1987.

Brasão de liderança desde 3 de julho de 1434 e na apresentação atual desde 07 de agosto de 1987

Excursões e cultura

Marcos

  Maintor com marca d'água alta totalmente preservada muralhas com 14 torres, incluindo o portão principal ea Kereturm a partir do ano 1573 Praça do Mercado com a Coluna de Santa Maria (Madonna na auréola dourada) Haymarket Barroca Casa Escritório de Würzburg Capítulo Catedral. A Câmara Municipal é decorado com um tecto em estuque a partir do momento construtor. O vinho e Steuerglöcklein do século 14 nas torres de telhado ainda lembra a velha forma de cobrança de impostos.
Igreja Paroquial de São Nicolau. A igreja contém inúmeros tesouros: como um grupo crucificação da oficina de Tilman Riemenschneider em 1505 e várias figuras gótico tardio.
O site também adornam edifícios enormes e brincalhão representativos dos séculos passados​​, como o ex-Präzenshof de Würzburg catedral capítulo, várias casas nobres, pátios de antigos conventos e mosteiros e restos de uma corte real da dinastia Hohenstaufen.
Steinweg encontra-se com explicações do Würzburg encontra pedras

Veja também: Lista de monumentos em Eibelstadt

Museus
Heritage Museum [3]
Arquivos da Cidade

Música

A maioria dos membros do coração conjunto vocal e alma tem suas raízes na Eibelstadt. Desde 1995, entre os 13 cantores para um programa de música gospel aos Beatles na região do norte da Baviera. 2 coros masculinos (ATGV e Liederkranz) e um coro feminino (ATGV); Fogo e banda da cidade e durante alguns anos também o Groovy Eibelstädter Guggemusik.

Eventos regulares

Todos os anos, em junho e julho serão realizadas as duas principais festivais de vinho na praça histórica em Eibelstadt. O primeiro faz com que em junho como o organizador da primeira FC Eibelstadt. Em julho, seguido pelo departamento de bombeiros voluntários Eibelstadt.

Economia e infra-estrutura
Economia, agricultura e silvicultura [Editar]

Foi em 1998, de acordo com estatísticas oficiais no domínio da Agricultura e Florestas 23, 169 na indústria e no comércio e transporte de 274 pessoas trabalham no local de trabalho. Em outros setores da economia foram empregados para a segurança social no trabalho 153 pessoas. Contribuições para a segurança social no município, houve um total de 927 no setor industrial, não houve, em operações de construção 6. Além disso, em 1999, havia 62 fazendas com uma área agrícola de 140 hectares, dos quais cerca de 120 hectares de vinhedos.

Bom gente fico por aqui

Bis Bald



8 comentários:

  1. Gsus, a cidade do meu namorado tem 25 mil habitantes e eu já fico pra morrer, imagina menos de 3 mil!!! Boa sorte aí, viu rs.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tivesse25 mil habitantes eu estaria muito feliz hahahaha... deu pra entender Agora?

      bjos

      Excluir
  2. Que lugar mais fofo. Sei que as vezes deve ser tedioso pelo tamanho, mas olha quanta beleza em um só lugar.
    Algumas fotos me lembraram da Irlanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha,

      na verdade sao uma das poucas coisas que tem para fazer aqui rs

      bjos

      Excluir
  3. Que cantinho fofo! :)
    Não sei se é ruim ou bom morar em um local com tão poucas pessoas! Mas vamos pensar no positivo: sem o trânsito caótico de SP! E sem os crimes, né?!
    Adorei conhecer sua nova cidade!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao Aline,

      tudo tem o seu lado positivo, mas eu Sinto falta de um pouco de agito sabe? rs

      beijos

      Excluir
  4. Ah que fofinha sua vila!! <3 <3

    Mas realmente, é todo um aprendizado sair do caos de SP para um lugar com menos de 3 mil pessoas. Pô, acho que 3 mil pessoas é só o que tem dentro de um metrô em Sp, né não? Hahahha! Não é de se estranhar que você esteja tendo um choque cultural pra lá de chocante!

    Acho que para conseguir se adaptar aí você vai ter que trabalhar algumas mudanças profundas, viu Mari? Porque quando a gente mora em uma cidade grande, está acostumada a ser estimulada o tempo inteiro com coisas externas, seja para o bem (agito, balada, bar) ou para o mal (trânsito, caos, perigo). Quando se vive em uma cidadezinha pequenininha, o estímulo tem que vir de dentro (cursos, leitura, filmes, artesanado, cozinha... rsrsr)

    Eu digo isso porque eu mesma preciso ouvir. Quando eu e o marido terminarmos os estudos aqui em Montreal, existem grandes chances de precisarmos nos mudar para alguma vila para conseguirmos empregos em nossas áreas... Daí eu vou passar o que você está passando!

    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidia,

      Entao nao tem jeito, o que me ajudará mesmo será uma rotina na minha vida, trabalhar, estudar e cuidar da casa, porem infelizmente eu ainda nao posso fazer nenhum dos dois, de qualquer forma fiz uma rotina caseira para tentar aliviar esse estresse todos, comecei nessa semana e até que esta ajudando.
      Mas espero que logo eu consiga algo por aqui por que ficar parada nao é comigo risos, creio que trabalhar e estudar seja a solucao de quase tudo, pois ai poderei praticar o idioma, poderei fazer a minha propria roda de amigos, conhecer novos lugares e assim por diante, claro que surgirao outros obstaculos, mas deixarei para sofrer com isso depois.
      Sobre a vila onde eu moro, realmente ela é linda e fofa, so precisava ter mais coisas para fazer risos ou as pessoas serem menos reservada, pois acho que conviver com outras pessoas ajudaria demais, por isso ando pensando em dar uma passada na igreja, apesar de nunca ter sido religiosa, chega uma Hora que so Deus para nos ajudar a encontrar o nosso caminho.

      Beijos

      Excluir