quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Rio de Janeiro, Fevereiro carnaval o ano inteiro terra do Sol e do mar 🎶

Oi pessoal :D tudo bem ?

SIMMMM eu estou viva hahahahahaha 

Pois é né desta vez eu peguei pesado, mas aqui estou eu e espero não sumir dessa maneira novamente.
Como já tinha mencionado a vocês eu resolvi direcionar o meu blog para outro assunto, mas "não tão distante" do anterior, continuarei falando sobre viagens, porém sem intenção de me mudar. A princípio né :-P
No post anterior eu comentei que a próxima viagem seria para o Rio de Janeiro, mas a viagem demorou para acontecer mais do que eu queria, nesse meio tempo fui apenas para Praia Grande litoral sul de SP já que além da minha vó ter um apê por lá e por ser mais próximo e barato. Claro que também teve diversas tentativas de ir para o Rio, infelizmente essas tentativas falharam.
Tinha planejado também de ir pra SC NO Oktoberfest, porém ninguém quis ir comigo e quando achei alguém a pessoa desistiu nos 45 minutos do 2º tempo =\
Ok 
Finalmente, depois da tentativa número 1384844hahahaha consegui ir para o Rio de Janeiro, confesso que eu tinha um certo preconceito e relutância  de fazer essa viagem pois, além da rixa entre paulistas e cariocas Rs eu já tinha dado uma passagem pelo Rio e achei o povo meio grosseiros.
Para a minha surpresa a ida para lá fez como que eu mudasse um pouco o meu conceito :) me apaixonei pela cidade, igual a São Paulo claro que tem algumas coisas não muito agradáveis de se ver, mas que a beleza da cidade supera quase tudo :P 
A região que eu fiquei foi no centro, próximo ao Arco da Lapa
no bairro de Santa Teresa para a minha sorte fica bem próximo ao fervo né Rs baladas e tal 
Me hospedei em um hostel durante 3 noites e como fui com mais 2 pessoas e compartilhamos o quarto com mais 7 hahahaha não ficou tão pesado para nenhuma de nós três.
O hostel chama Rio Hostel localizado na rua Joaquim murtinho, 361, B santa Teresa, o hostel é simples porém bem aconchegante e com uma vista linda (pena que não dava para ver o mar) 
As únicas dificuldades que tivemos foi de ter que subir ladeiras e muitas escadas pra todos os lados  hahahaha e o calor que meu mesmo que tenha feito 30-33 graus a sensação era mesmo de "Rio 40 graus" 
Além da parte bohemia do Rio visitamos a praia vermelha, vimos o pão de açúcar, o Cristo (vimos de longe depois que descobrimos que o passeio custa 65 reais hahahaha) a escadaria de selaron (lindíssima) e a praia de Leblon.
Segue algumas fotos que eu tirei por lá 
Praia vermelha 
Visão do pão de açúcar vista na praia vermelha 

Apesar de linda risos achei meio arriscada risos eu me afoguei na areia hahahahahaha pois conforme eu pisava a areia parava na minha canela (claro modo de dizer) já na água além de gelada para o meu gosto tipo assim de repente a água estava na sua canela e aí você dava um passo é a água já estava no seu pescoço  ok eu tenho 1,59 de altura então isso não é muito difícil além de do mar ser bem bravo. Mas me diverti mesmo assim : D 
Esta praia permite ver outro ângulo do pão de açúcar como está na foto a cima 
Outro ângulo do pão de açúcar conforme citado.
Da praia do Leblon só saiu mesmo a calçada da orla e eu hahahahahaha
Para finalizar, a escadaria toda feita de cerâmica lindíssima  


Olha mordi a minha língua e digo mais voltaria e voltarei certeza para o Rio S2 quem sabe se eu conseguir acostumar com o calor eu pense em me mudar para lá hahahahahaha (começou né a ideia de sair pelo menos de SP hahahaha)
Espero que vocês tenham gostado e não pretendo demorar tanto assim para escreve, embora eu não sei ainda para onde eu irei na próxima viagem.
Alguma sugestão ? ;-)

É isso aí fico por aqui beijos e abraços 

Anyway Rio I miss you already 😝❤️
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário