terça-feira, 19 de março de 2013

Pesquisa sobre visto para Alemanha!!!!

Bom Dia ...Guten Morgen!!!!!

Para quem não sabe, no momento estou namorando com um Alemão e por isso estou fazendo algumas pesquisas de possibilidades para eu ir para la e q tipo de visto terei que tirar, quando eu irei para Alemanha, ainda não foi decidido. Mas planejo ir entre julho de 2014 e Janeiro de 2015.
Enfim pelo o que eu entendi lendo o site do Consulado Alemão de Sp as possibilidades  de vistos para permanência acima de 90 dias  são as seguinte: A partir de 01.01.2009, cidadãos brasileiros que pretendam permanecer na Alemanha por mais de três meses (permanência prolongada) poderão viajar sem visto para a Alemanha, quando o motivo de permanência for um dos seguintes:

  • União familiar
  • Casamento seguido de permanência na Alemanha (aqui ja diz tudo ne com esse ja terei automaticamento o visto de residencia no país por pelo menos 2-3 anos)
  • União familiar de crianças com os pais (ou com um dos pais)
  • Intercâmbio escolar (Não sei informar neste caso).


  • Nos dois casos a baixo eu precisaria de ter um responsavel financeiro por mim e não poderia trabalhar na Alemanha a não ser ilegalmente. ou seja a pessoa terá q ter em conta +|- R$1800,00 por mês, o equivalente a 670,00 euros
  • Curso de alemão.
  • Estudos (ensino superior)

  • Com o meu plano inicial (sem incluir o meu namorado) era ir como estudante, morar em uma republica e se possivel trabalhar ilegalmente, claro que ha risco de ser deportada se alguem descobrir, mas tb não posso ficar a deriva ne ?


    Caso "especiais"

  •  Visto para trabalhar (será necessario apresentar no consulado uma carta da empresa me convidando a trabalhar na empresa "x") o que seria impossivel ja que meu alemão "es ist nicht gut" não é bom, para isso teria q ja ter um alemão avançado
  •  Visto para Au Pair ( Au pair eu não posso pq ja passei da idade máxima de 24 anos)
  • Visto para Estágio (não pesquisei ja q não seria o meu caso, mas deve ter no site do consulado)


  • Para ele a melhor solução seria nos casando, alias ele ja me pediu em casamento e eu nao aceitei, pois eu acho que é mt cedo, não tivemos mt tempo de convivencia e esse passo deve ser tomado concientemente e não por impulso.
    Ainda não sei o que devo fazer, nem sempre o caminho "mais facil" é o melhor ne ?

    O ideal seria eu ir ou como turista e ficar uns 2 meses convivendo e mais 1 mês para decidir ou ir como estudante (tendo alguem como responsavel) e dp converter o visto de turista para estudante.
    Corrigindo: acabei de descobrir que "O "visto de turista" não pode ser posteriormente convertido em um "visto de estudante", com isso, você pode ficar até 3 meses na Alemanha." ou seja o circulo esta ficando estreito ne. Resumindo só tenho duas opções:  indo como estudante ou me casando.
    Provavelmente terei q ir como estudante só não entendi ainda mt bem como funciona, so entendi q terei q ter um um valor em conta corrente ou na minha ou do responsavel.
    Enqto eu nao sei, terei continuar pesquisando até entender e ter certeza...

    Por hj eu ACHO que é só kkkkkk

    Beijos
    P.s.: tem um grupo fechado no facebook Casada com Estrangeiro - a Realidade que vem me ajudando mt em todos os sentidos rs desde maiores informações até aturar minhas duvidas e ansiedade rs e hj um guria Isadora Coimbra me passou algumas informações que eu acho mt validas e por esse motivo postarei aqui, espero q seja util para mais alguem.

     "fique atenta para uma coisa: nao existe isso de "visto de turista nao pode ser trocado por visto de estudante". A nao ser que você venha trabalhar, ser Au-Pair ou fazer estágio, você nao precisa de visto prévio para entrar na Alemanha. Você vem e vai receber a permissao para ficar durante os 90 dias. Dentro desse período você tem que dar entrada no pedido de visto de estudante.
    Outra coisa: o visto de estudante permite trabalho SIM, com restricoes, mas permite. Você pode fazer qualquer MiniJob (recebendo até 450 euros/mês) ou entao algum trabalho ganhando mais que isso, mas que seja meio período durante, no máximo, 6 meses, ou trabalho full time durante no máximo três meses.
    Eu nao aconselharia a vir contando com possibilidade de trabalho ilegal porque aqui ninguém está contratando ilegal. Tem uma enxurrada de gregos, portugueses, espanhóis, romenos e búlgaros que chegaram agora. Alguns sao profissionais excelentemente qualificados, outros sem qualificação nenhuma. Como a maioria nao fala alemao muito bem de primeira, acabam pegando trabalhos mais simples no início. Por isso ninguém contrata ilegal. Pra que fazer isso se tem mao de obra legal sobrando aqui?"

    5 comentários:

    1. Mari,

      Da uma olhada nesse bog( http://jadona.blogspot.com.br/2013/02/meu-visto-chegou.html ), tem uma menina que foi para Alemanha com outro tipo de visto, que eu vou tentar aplicar ano que vem. Nesse visto você precisa ser formada, ter a renda que você falou e uma carta de motivação.


      Espero que ajude de alguma forma,

      Adriano

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Adriano!!!!!

        Obg pela dica, já estou com o blog aberto

        Abraço

        Excluir
    2. Trabalhadores procurado para a Alemanha www.tta-personalmedizin.de

      ResponderExcluir
    3. Eu não entendi se o visto de turista pode ou não ser convertido pro de estudante.
      Essa parte parece que é possível "você nao precisa de visto prévio para entrar na Alemanha. Você vem e vai receber a permissao para ficar durante os 90 dias. Dentro desse período você tem que dar entrada no pedido de visto de estudante."
      Estou certa?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É isso mesmo, brasileira não precisa de visto para ir para Alemanha por 90 dias, mas se quiser ficar mais do q isso precisará de um visto. O recomendável é q solicite e agilize esse visto antes desses 90 dias expirarem pelo menos um período de 1 mês, ou seja, quando completar 60 dias inicie o processo para tirar o novo visto ;$

        Excluir