segunda-feira, 18 de março de 2013

Por onde td começou.... e onde pretendo parar!!!!!

Tudo começou qnd resolvi ser Au pair na Alemanha dp de um convite de um casal amigo dos meus pais de milianos, mas isso foi em 2010. ( se quiserem saber mais afundo sobre essa história acesse o meu blog.)
O motivo pelo qual estou criando esse blog esta de certa maneira relacionado ao assunto do meu intercambio, mas tb para relatar um pouco das decisões que terei que tomar daqui em diante, uma delas é morar na Alemanha, porem desta vez para sempre.
Enfim, tudo começou em 2010, o ql passei 1 ano como au pair na alemanha, foi dificil e passei por poucas e boas, namorei, sofri decepção amorosa (a maior da minha vida rs) e esse foi um dos motivos q fez com que desejasse voltar para o Brasil.
Não demorou mt para que eu sentisse saudades da terrinha da batata ne, da minha vidinha de la ( não todas as partes rs) , dos amigos que fiz la em epecial Natalia, Emese e Olli, a saudade era tanta que juntei dinheiro por um ano e meio e voltei na alemanha em 2012 kkkkkk
Foi qndo resolvi que queria de fato ter aquela vida, naquele país, de me sentir segura, de conseguir ser sempre pontual, sem contar os proprios alemães (que de frio não tem nada... são mais reservados, vao sempre pela beirada para conhecer alguem, não sao de ficar cuidando da vida alheia, mas são tb mt receptivos, amigaveis, sei la tive a sensação de serem mais diretos e sinceros...sem mt rodeios), mas enfim esse já outro tema ne? .
Continuando: Chegando no Brasil ja fui pesquisando as coisas, ja articulando com meus amigos  q ainda moram lá e tenho contato com eles, ja vi q meu diploma é reconhecido na Alemanha, então ja tenho uma noção do qual caminho devo seguir.
Meu plano inicial (a partir da minha decisão) era encontrar um emprego, juntar a grana da passagem, termina a faculdade e ir para lá, onde moraria no Wohnheim/ republica feminina junto com uma amiga, ai faria curso de alemão, durante 1 ano ou pouco mais pra melhorar meu alemão e em seguida tentar a sorte de fazer mestrado.
Mas parece que nessa ultima vez que eu fui para la aconteceu tantas coisa que, estão fazendo com que toda hora eu altere meus planos; Bom estou falando do Herr M.B. (meu namorado), um rapaz quem eu conheci nesta ultima q estive por lá, ficamos algumas vezes, trocamos tel, face , skype etc e continuamos conversando desde então.
Claro q as coisas poderiam ter sido melhor se eu tivesse feito escolhas corretas, mas enfim não vem ao caso, o que acontece agora é q:M.B.  Kaputt e eu resolvemos assumir um compromisso. Ele é o motivo q, esta fazendo eu alterar meus planos mais um vez, não que eu esteja reclamando, eu estou apenas explicado.
Tudo isso parece loucura, mas é algo q esta me fazendo bem, então pq nao arriscar?

Bom mas esse assunto fica para o proximo post ne rs

beijos

2 comentários:

  1. Oi, Mari
    obrigada por sua visita lá no blog :-)
    A vida está sempre cheia de surpresas, né? Às vezes a gente tem mesmo que refazer, repensar os planos... Boa sorte!
    Um grande abraço,
    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade Lu... e isso eh super normal, o problema é ter jogo de cintura o suficiente para não desistir no meio do caminho!!!!
      Obrigada pela visitinha

      Excluir