domingo, 17 de novembro de 2013

Em busca de inspiração

Boa Tarde Liebe leitores

Entre um  site e outro em busca de inspiração para escrever aqui, resolvi entrar no meu blog de au pair e matar um pouco a saudade da Alemanha daqueles momentos tão especais na minha vida q foi em 2010 e acabei me inspirando rs
Acabei lendo um post que me fez rir e refletir: como a vida é engraçada e pq eu não me esforcei para me manter na Alemanha ja q estava lá ? Será que não tive maturidade o suficiente? Será q sou/ serei forte o suficiente pra enfrentar toda essa mudança?
Talvez seja isso, alias eu acho q talvez eu ainda nao tenho, comecei a refletir sobre isso dp q li esse meu blog antigo, onde eu escrevi dp de 8 meses na alemanha, sobre o meu desespero em voltar pra casa por causa da saudade etc... Confesso q ao ler esse trecho, bateu uma insegurança , (afinal as mudanças serão muitas em todos os sentidos... literalmente) e por isso em fração de segundos eu ja imaginei eu indo para la e ficando desesperada pra voltar por saudade ou sei la por qual motivo, mas ao mesmo tempo disse tb que se eu tivesse apaixonada por alguem seria "mais facil" suportar a saudade, hj eu tenho o meu alemão, o que ja será uma vantagem e talvez não eu tenha sim amadurecido, (so um pouco rs kkkk) ou a situação a qual irei agora será diferente, pois terei o meu canto, privacidade, se deus quiser um trabalho fora da minha casa rs (digo isso pq ja fui au pair e au pair vc mora e trabalha no mesmo lugar e as vezes trabalha 24hs por dia e nao tem folga nem de fds) alem das amizades q agora tenho por la , da minha ex gast familia (q sao meus amigos agora) e o do casal amigo dos meus pais q ainda moram na alemanha, tenho o meu lindo ne rs , agora eu penso que o meu desespero era pq eu fiquei mt estressada por não me sentir em casa, por ter q cuidar de filhos q não são meus e ainda ter q cuidar como eles querem sabe e com isso as vezes sou rebelde kkkkk no inicio eu levava em consideração que eu poderia estar treinando para quando eu for mãe, mas dp nem isso amenizava o meu desespero kkkk
E agora por ironia da vida aqui estou eu querendo voltar para Alemanha e agora para sempre, e ainda ate casar rs e acredito que não me esforcei pra ficar por lá pq deixei mt o emocional mandar em mim, talvez eu tive que voltar pro Brasil, ficar por aqui por um tempo para poder amadurecer para algo maior como é um casamento, uma vida a dois etc
Hoje eu me senti determinada, quero mesmo ir, dando ou nao certo com o alemao... claro q eu espero e prefiro enfrentar tudo ao lado dele, mas se nao der rs é pq nao tinha q ser, decidi que o que quero mesmo é qualidade de vida, e sei q nada da vida é facil, terei momomentos q irei me desesperar e querer o colo da familia e nao poderei ter, mas q terei q me virar, a situação será outra entao vms ver no que irá dá e nao adianta sofrer antes.
Falando em "qualidade de vida" esse é uns dos motivos que me impulsiona a voltar para Alemanha, o alemão até pensou na possibilidade de morar aqui antes de vir, mas ao ver a realidade daqui do Brasil ele mudou de idéia, já q pensamos em casar e ter filhos, já pensamos tb na educação e na violência e que não é isso q queremos, aqui é o meu pais e eu o amo, mas tenho q concordar q a criminalidade no nosso Brasil está cada vez pior, se hj já tenho medo de sair de casa, imagina qnd tiver meus filhos.
Não q não tenha violência na Alemanha, claro q tem mas a porcentagem é bem menor.
Voltando ao assunto central:
Mas uma coisa posso dizer, hj estou menos ansiosa do que em 2009, talvez pq  agora eu estou ocupando mais a minha cabeça rs, mas ler o blog foi engraçado rs pq agora me sinto mt mais confiante do que antes, a vontade é a mesma de antes e a ansiedade tb, a diferença é q agora eu ja sei o que me espera ou melhor tenho uma pequena noção, afinal so sabemos de fato qnd estamos vivenciando a situação em si.
Na verdade sinto que amadureci, mas eu continuo sendo totalmente emocional e com os sentimentos todos juntos e misturado sempre a flor da pele, que uma hora esta confiante e determinada e ao mesmo tempo insegura e desconfiada kkkkkk isso nao mudou, ja deu para perceber neste e nos post anteriores ne rs
Resumindo em poucas palavras é que estou revivendo algo semelhante como que passei em 2009, com a diferença é q eu ja sei o que eu quero, não irei tao crua ne como antes ;-)

Bis Bald Leute

Küsse

4 comentários:

  1. Olá Mari,suas postagens refletem exatamente o que eu e meu marido sentimos.Ano passado moramos na Alemanha,especificamente em Düsseldorf, e nos apaixonamos pelo pais mesmo com todas suas dificuldades que vc comentou perfeitamente. Agora,depois de um ano aqui no Brasil- Sao Paulo, estamos querendo voltar porque agora vimos como é difícil viver aqui com todos esses problemas de corrupção,violencia,transito,poluição e etc. A unica e talvez a mais dificil diferença entre nós é que temos 3 filhos e nossa duvida é tira-los do convivio dos familiares,mas são eles tb que nos impulsam a voltarmos.É muito diferente criar os filhos aqui do que na Alemanha, a tranquilidade na criação talvez compense a distancia.O engraçado é que eles se adaptaram muito bem lá e não queriam mais voltar,até eles sentiram a diferença.
    Boa sorte para nós!!
    Alessandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Alessandra
      Primeiramente quero agradecer pela visita e disponibilizar um tempo para lê-lo e comentar.
      Pois é , Alessandra é justamente nestes pontos que me faz querer me mudar para Alemanha, qualidade de vida em geral além do meu noivo q é de lá.
      Amo meu país, mas tenho consciência do quanto está complicado de viver por aqui.
      Agora q penso em me casar, penso tb em ter filhos e de dar uma boa vida e qualidade melhor na educação pra eles, infelizmente aqui em sp já não tem como deixar as crianças brincar na rua por exemplo coisa q na minha infância já era complicado mas q ainda era possível.
      Hj as crianças ficam mt presas dentro de casa e pior na frente do computador q na minha opinião faz com elas percam a infância , e eu quero q meus filhos tenham a possibilidade de poder correr na rua e brincar sem maiores preocupações do gênero de violência etc preocupações sempre existiram, claro, mas não quero q fiquem alienados a tv

      Excluir
    2. Cont: quero q eles sejam "criança de vdd" e que aproveitem ao máximo a sua infância, e assim farei mesmo com a dificuldade de deixar no Brasil os meus familiares.
      Quanto a mudanças e crianças q é o seu caso, acredito q seja mt mais fácil para eles a adaptação em outro país do q é para os adultos além de rápido , ainda mais q eles tb querem voltar .
      Se houver dificuldade pra eles, nada q uma boa dose de amor, conversa e compreensão não ajude ;)

      Excluir
  2. Oi Mari,
    Cheguei aqui de paraquedas mas o assunto da postagem me chamou a atenção, e até certo ponto, falou diretinho comigo.
    Morei na Alemanha 2 anos mas voltei para o Brasil (já estou aqui a 2 anos). Sei bem o que "pega" quando uma brasileira se muda pra terra da Batata, ainda mais quando se trata de uma pessoa muito vinculada com família e com raízes.
    Mas a maturidade nos leva a aceitar algumas coisas de forma diferente, em prol de outros benefícios que vão se tornando o foco principal.
    Que Deus abençoe sua decisão e te encha de forças para lidar com a mudança da forma mais leve possível!
    Abs
    Márcia

    ResponderExcluir