segunda-feira, 30 de junho de 2014

As vezes eu me sinto sufocada.

Boa Noite pessoal




Para quem acompanha o meu blog, sabe que faltam poucos dias para eu me mudar para Alemanha, ando tão nervosa que fico mais doente do que saudável rs sou assim desde que eu nasci, tanto que meus pais sempre me falavam que a família iria viajar faltando uns 2 dias antes hahahaha tem coisas que não mudam, primeiro dengue que não tive escolha agora gripe que lindo!!!!!
Enfim, a quase 2 anos venho falando para os amigos mais chegados e familiares sobre os meus planos e sonhos de me mudar para Alemanha, no inicio parecia que todos "aceitavam" e as vezes até saia umas piadinhas, porém conforme o tempo foi passando e as coisas foram dando certo para mim tudo mudou, de repente escuto mais coisas negativas do que positivas e por isso também achei melhor me calar.
Contar apenas para poucas pessoas é uma opção, mas me calar também é, pois eu acredito que quanto menos pessoas saber melhor, não sei se é apenas uma superstição boba, mas creio que quando contamos algo que sonhamos e realmente queremos as vezes pode despertar sentimentos negativos que intencionalmente ou não pode influenciar em algo por causa da energia ruim, por outro lado me sinto sufocada em não poder contar para alguém, alguém que vibre comigo, que fale claro os pontos negativos, mas que também me dê um certo apoio, que acredite junto comigo que dará certo e que realmente fique feliz por mim, não sei ao certo como explicar, pois é um tanto contraditório.  (não quero contar para muitas pessoas por medo de energias negativas, mas se não conto me sinto sufocada).
Sei que vindo principalmente de familiares eles querem apenas o meu bem, por receio de que se algo acontecer comigo eles não poderão estar lá para me ajudar, por não querer que eu more tão longe, etc
Ok, eu posso vir aqui no meu blog e escrever o que eu sinto, mas não é a mesma coisa, eu sou muito... como posso dizer?
Eu preciso olhar para a pessoa e sentir o seu olhar em minha direção e eu preciso ouvir, ou seja, eu sou muito visual e auditiva, preciso de contato sabe?  (não menosprezando a ajuda, os comentários de quem passa por aqui).
Eu queria pelo menos não ter que ouvir que sou louca, que a minha decisão é uma loucura ou "eu não teria essa coragem", pois é o que eu mais escuto
Enfim eu sinto falta, mas acho que devo ficar na minha e sem muito alarde, tenho que aguentar por 1 mês, afinal eu aguentei até agora, então conseguirei mais um pouco mesmo por que a data da viagem esta próxima, estou com a passagem compradas e ja renovei o passaporte, embora falta solicitar 3 documentos, ir ao consulado e precise ir a ginecologista, gastro, dermatologista e otorrino.


Bom fico por aqui e deixarei vocês atualizado conforme for realizando o que falta.


Beijos

4 comentários:

  1. Mari, eu entendo bem esse sentimento de insatisfação e de querer mudanças e acho que vc deve sim buscar o seu lugar ao sol, seja ele aqui ou na Alemanha. Sei que a família fica com medo, mas acredito que quem te ama de verdade vai te apoiar e te amar aonde for.
    Espero que vc seja muito feliz na Alemanha ou onde decidir ir.
    Fiquei com uma dúvida no seu comentário no meu blog. Onde seria a terra da Batata? rs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Paula, é justamente isso que eu quero, "buscar o meu lugar", porém são poucos que compreende essa minha busca e de certa forma isso me entristece. Mas vamos que vamos ne :D
      Obrigada pelos votos, fiquei mt feliz pela sua visita ao meu blog e principalmente por disponibilizar um tempinho do seu dia para deixar um comentário.

      Quanto a sua duvida rs "terra das batatas" é uma forma carinhosa de se referir a Alemanha.
      A Alemanha é conhecida pela diversidade de batatas e por ela esta frequentemente presente nas refeições alemãs ;)

      Beijos

      Excluir
  2. Mari, olá!
    Agora eu também estou visitando o seu blog, e já está em meus favoritos! :)

    Primeiro: ALEMANHA! *-*
    Segundo: eu vivi uma fase muito chata antes de ir pros USA, e perdi muitas amizades nisso. Pessoas que eu imaginei que me apoiavam, mas no fim só traziam energia negativa e comentários maldosos disfarçados. Meu ciclo de amizades ficou bem ralo, mas por mais solitário que isso seja, é melhor, viu. Sabe aquela "antes dó do que mal acompanhado"? Pois é. Eu sei exatamente o que você está passando e também sinto falta de ter mais pessoas principalmente agora, que minha vida está se reorganizando.

    Vá em frente, aproveite e lembre-se: essa mudança é PRA VOCÊ! Para sua vida! E use sim o blog para desabafar, pois pode ter certeza: muita gente que não te quer bem vai vir até aqui pra saber o que você faz. Mas muitas outras com afinidades semelhantes e momentos parecidos vão te encontrar (como eu), te apoiarão e adorarão ler seus desabafos!

    Um beijo e que esse mês aqui seja super bem aproveitado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é as vezes é necessário ser um tanto egoísta e pensar apenas em mim e aprender a dividir a minha vida com umas "nova pessoa", chega uma hora que é preciso dar o próximo passo para seguir com a vida, mas o meu problema é ser uma eterna carente, porém preciso aprender que nem sempre poderei contar com as pessoas. O que me chatea mais mesmo é falta de apoio da minha família, porem de qualquer jeito se eu não viver a minha vida da maneira que eu acredito que seja melhor pra mim, não serão os meus pais ou minha irmã que viveram por mim, embora eu entenda que ambos os lados sentiram a dor da saudade por não poder nos ver quando quiser.
      Obrigada pelo o apoio, vc não tem noção o quanto é importante para mim nessa reta final até a data de meu embarque

      Beijos

      Excluir