terça-feira, 10 de junho de 2014

O que a Alemanha esta reservando para mim?


Bom Dia pessoal, tudo bem?


Primeiramente quero me desculpar pela minha ausência, sei que ando sumida, mas tenho um bom motivo rs e vou contar a vocês  o que houve: Dia 04/06 foi o meu aniversário de 2.9 aninhos rs, apesar de não ter planejado nada para o dia foi gostoso e fiquei feliz pela surpresa que os meus alunos me fizeram cantando parabéns para mim na sala de aula, teria sido melhor se eu não tivesse passado o dia com dor de cabeça. No dia seguinte acordei triplamente pior, dor de cabeça, febre de 39 graus enfim resumindo peguei dengue :( não pude comemorar nem o meu niver e nem o da minha irmã, tive q passar o final de semana inteiro de molho, alias ainda estou de molho até dia 15/06. É por isso que ando ausente, estava sem vontade de fazer absolutamente nada além de dormir para não sentir dores.

Hoje estou um pouco melhor, curtindo a minha cama nesse friozinho de São Paulo e lendo alguns blogs rs eu li um em especial (da Marcela) que me chamou muito atenção e me inspirou a voltar a escrever mesmo não estando 100% , alias o blog dela geralmente há assuntos que chamam minha atenção, não sei se já mencionei aqui, mas nossas histórias são bem parecidas.

Agora q estou um pouco melhor e um pouco inspirada rs voltei a pensar nas minhas expectativas, medo e nessa confusão de sentimentos sobre a qual eu me encontro.

Quando M e eu resolvemos ficar juntos, sabíamos que teríamos que fazer alguma coisa, algo que para um ou para o outro seria uma grande mudança, ou seja, ou ele mudaria para o Brasil ou eu me mudaria para Alemanha. Houve uma época que o M pensou seriamente em largar tudo na Alemanha e vir morar aqui em SP, mas essa ideia passou pela cabeça dele até ele vir me visitar e conhecer um pouco do caos daqui rs. Decidimos então que eu me mudaria para lá, apesar de que é algo que eu quero e muito, minha cabeça gira horrores qnd começo a pensar mais afundo, como “como será minha vida por la?”, “Será que irei me adaptar???” mesmo já tendo morado na Alemanha por 1 ano, creio q terei q lidar com o assunto de  adaptação novamente, afinal fazem 4 anos desde q fui au pair.

Mesmo estando empolgada com a mudança eu fico pensando nas coisas q estarei largando aqui no Brasil, como minha família e amigos.  Eu fico pensando se estou fazendo a coisa certa, se é certo ter me formado, não ter exercido a profissão aqui no Brasil e me mudar para outro país?

Mesmo sendo algo que eu quero mt, não consigo deixar o nervosismo de lado, os pontos de interrogações não deixam a minha cabeça , sei que normal e muita gnt já me falaram isso, mas sempre haverá uma ponta de insegurança, um medinho do desconhecido.

Mas sempre há os pensamentos positivos e que nos motivam a seguir, não é verdade?

É ai que eu começo a pensar para vencer os obstáculos e em tudo q terei que fazer para alcançar meus objetivos iniciais, ou seja, melhorar o idioma, conseguir um emprego e ser uma boa dona de casa risos ... Mas o principalmente mesmo rs é conseguir um emprego  quanto mais rápido melhor rs pq ai o resto fica menos complicado rs quero muito dentro da minha área, mas se não conseguir estou aberta a qualquer outra área.

Enquanto eu não arrumar um emprego o que irei fazer durante esse tempo?

É claro que irei entrar no curso de alemão e pensei também tentar desenvolver os meus dotes culinários rs confesso que nunca tive paciência para passar horas dentro da cozinha, então pensei cmg: “essa será a hora para reverter isso” já li e ouço muitas meninas dizendo q gosta de fazer isso e aquilo na cozinha e eu não tenho o mínimo de interesse rs que as vezes penso q sou uma alienígena, pois não tenho o dom pra coisa, não que eu não saiba cozinhar o básico como arroz, feijão, salada e macarrão rs eu apenas não gosto mesmo de perder tempo na cozinha. Enfim acho q terei tempo para lidar com isso, afinal coloquei na minha cabeça q nesse ponto e em outro também quero ser diferente da minha mãe rs. Gente não me entenda mal, amo muito mãe com todo o meu coração rs quando o assunto é cozinhar risos ela sai correndo, tive a quem puxar rs

Além do curso de alemão e da culinária, eu espero poder ter contato com os meus amigos, apesar de que estaremos em cidades distantes eu espero poder visita-los algumas vezes ou muitas vezes.

Acredito que mesmo com todos esses sentimentos e expectativas, o que mais eu quero é q tudo dê certo e que eu consiga tirar de letra todos os obstáculos que serão causados pela saudade,  pelas dificuldades de aprender o idioma, dificuldade de aprender a viver com outra pessoa e etc
Enfim... O que a Alemanha esta reservando para mim?
Eu ainda não sei, creio q apenas estando lá para descobrir e espero q seja na maioria coisas boas rs, mas de uma coisa eu tenho certeza rs o M esta lá me esperando :D e isso faz toda a diferença!!!

Peço desculpas se o tópico de hj esta confuso rs

Bom agora eu preciso voltar a descansar já q não estou bem ainda

 

Bis Bald

 Ps.: essas fotos do tópico de hj é da cidade onde irei morar ;)

 

2 comentários:

  1. Mari a sua formacao é pedagogia?... se for vc tem sim chances de conseguir um emprego por exemplo com criancas no Kindergarten como Erzieherin (Educador/Pedagogo) ou em outras instituicoes, claro que vc precisará de falar alemao, mas como vc disse primeiro tem que fazer o curso de alemao e conseguir o certificado dele, vai ter que fazer prova viu aqui rs, traga logo seu diploma e histórico traduzidos (traducao juramentada) no Brasil é mais barato, enfim boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi barb td bem?
      Então acabo de me forar sim em pedagogia, mas ate eu ter o meu diploma em mãos vai demorar viu rs pelo menos 8 meses :( foi o q a galera da facu me disse.
      Mas fico feliz em saber que terei chances em trabalhar na minha aérea.
      Quanto as traduções eu fiquei confusa agora, pois algumas pessoas me disseram q fazer a tradução ai na Alemanha é mais barato do q aqui no Brasil ...de qualquer forma pesquisarei novamente ;) obg pela informação bjos

      Excluir