Postagens populares

terça-feira, 29 de julho de 2014

ESTÁ CHEGANDO, ESTÁ CHEGANDO

GENTE,


ESTÁ CHEGANDO!!!!! Eu mal posso acreditar!!!!
A 1 ano atrás estava eu me preparando para receber o M. aqui no Brasil e agora estou terminando de me preparar para ir para lá
Quando  M. foi embora, eu pensei mil e uma coisas como por exemplo "um ano é muito tempo" e/ou "será que dará certo?", bom aqui estou eu nos preparativos finais e ele fazendo o mesmo para me receber do lado de lá.
Estou ansiossima e muito feliz por finalmente estar próximo o GRANDE DIA, ainda mais que o M. esta demonstrando esta tão empolgado quanto a mim, isso esta me dando grande força e coragem, mas como eu comentei em post anteriores, estou dividida e de coração apertado por ter que deixar amigos e familiares aqui, por mim dobraria todos e os levarias no bolso.
Neste final de semana fui com a minha mãe finalmente comprar a minha mala, ufá, mas entre uma conversa com ela o meu coração ficou ainda mais apertado, ela disse "Filha, tem certeza que você quer ir para Alemanha? Ainda dá tempo de desistir. Tem pessoas que desistem de casar na frente do altar você também pode desistir de viajar ne?"
E essa conversa não sai da minha cabeça ainda mais sendo um "pedido" vindo da mamis poderosa, mas também não pra menos todos esses sentimentos ne afinal estou deixando o todo conforto da casa  e ajudinha financeira esporádica  que meus pais me proporcionam para começar a andar com as minhas próprias pernas e estando longe não terei a eles para recorrer quando a água bater no meu bumbum :D creio que seja um jeito, "meu jeito" de me forçar a crescer e amadurecer que por sinal já está passando da hora já que estou com quase 2 pés na casa dos trinta anos. Talvez seria melhor se eu dormisse e acordasse só na hora que eu tiver chegado na Alemanha, porém se isso acontecesse eu deixaria de aproveitar os últimos momentos com todos aqui no Brasil.
Enfim, eu me decidi e não pretendo voltar atrás, estou morrendo de medo, mas "fingirei" que está tudo bem e irei com medo mesmo :D


Atualizando o Check List:


  1. Renovação do Passaporte - OK
  2. Passagem - OK
  3. Compras de maquiagem e cremes de corpo - OK
  4. Comprar creme de cabelo -
  5. Solicitar 2ª via do certidão de nascimento - OK
  6. Solicitar a declaração publica - OK
  7. Procuração
  8. Pegar o certificado de conclusão de curso na faculdade*
  9. Ir ao consulado - OK
  10. Comprar mala de viagem
  11. Terminar de arrumar meu guarda roupa e cômoda
  12. Comprar uma bolsa nova :D
  13. Ir ao gastro - OK, marcar e ir ao ginecologista - OK e ao dentista**
  14. Contratar um seguro de viagem barato :D
  15. Formatar o meu note
30/07 - Ir na 25 de Março comprar lingerie (me disseram que na Empório tem  lingerie e pijamas lindos e barato :D )
31/07 - Irei buscar a declaração de conclusão do curso;
01/08 - Despedida parte III hahahaha




beijos


Ps.: uma observação: tenho percebido que há uma boa quantidade de visita ao meu blog... Gente pode comentar viu hahahahaha irei adorar

domingo, 27 de julho de 2014

Contagem regressiva 5, 4, 3, 2, 1

Agora que finalmente entrei na reta final para colocar em prática tudo que eu planejei nesse ultimo ano, alguns medos e preocupações insistem em rodear a minha cabeça, não sei se sou a noiva mais neurótica do mundo risos, mas ando pensando muito sobre a vida a dois e confesso que esses pensamentos estão me deixando apreensiva ainda mais eu que gosto das coisas saiam o mais próximo possível do que eu imagine. Deve ser coisa de sonhadora rs mas eu sei que eu preciso manter os meus pés no chão , pois a vida não é um conto de fadas.
E tendo consciência disso, de um tempo para cá venho observando os casais a minha volta, principalmente os meu pais e foi aí que surgiram diversos pontos de interrogação na minha cabeça:

1) Será que eu serei uma boa e dedicada esposa!?
2) Será que darei conta da casa junto ao M da mesma maneira que meus pais?
3) Será que até nos adaptar um ao outro vai ser hard e gerar diversas discussões mesmo que seja por besteira?
4) será que iremos Manter a magia e o clima de amor e paixão com o noivo, apesar do estresse do processo de adaptação? 
5) será que me darei bem com a minha futura sogra? (o pai do M já faleceu)
6) será que irei ser criativa o suficiente para fazer o jantar todos os dias? 
7) será que o idioma continuará sendo um peso na nossa relação até quando eu conseguir aprender o suficiente para manter um longo diálogo? Pois para mim o diálogo é fundamental 

Será que eu sou normal, o que estou viajando na batatinha ou sou neurótica mesmo? Hahahaha

Beijos 

sábado, 26 de julho de 2014

Fim de uma etapa de minha vida

Olá pessoal 

Ontem chegou oficialmente ao fim mais uma etapa de minha vida, ou seja, foi o dia da minha colação de grau! 
Não foi como eu sonhei um dia, mas como eu já aprendi, não posso ter tudo e toda escolha tem uma consequência.
Quando eu escolhi me mudar de país e me casar com o M. sabia que as chances de fazer uma festa de formatura dos sonhos seria de 0%, por sorte surgiu uma empresa que ofereceu ao menos a colação de grau de graça e assim pude realizar 50% deste sonho :D 
Infelizmente apenas 10 de 46 alunas fizeram a mesma escolha que eu, as outras escolheram fazer a formatura com toda popa e circunstância, mas olha: valeu a pena, o espaço onde foi a colação era simples mas bonito, a prof. Homenageada foi e nos entregou o canudo. Ela é uma fofa, que a sala comecei apenas no ultimo semestre (infelizmente) mas que conseguiu conquistar a sala inteira S2
Agora focarei apenas com a minha ida para o lado do meu querido noivo, aliás faltam apenas 6 dias rs sinto que a quantidade de borboleta no meu estômago aumento com certeza.
Acreditam que eu estou a 2 semanas falando em arrumar minha coisas e ainda faltam várias coisas para fazer? Kkkkkk
Agora não tem jeito, ou eu faço ou eu faço, não tenho mais alternativas :D

Cronograma final:

27/07 - tentar comprar a mala e começar a fazer as malas : D (é válido já fazer as malas?) 
28/07- retorno ao ginecologista e levar a procuração no cartório.
29/07 - comprar 6 caixas de anticoncepcional e comprar lingerie :P
30/07 - terminar de arrumar meu guarda roupa =\ saco kkkkk
31/07 - fazer check in online
01/08 - sair com os amigos ou com a família 
02/08 - ir ao cabeleireiro e embarcar \o/

Está chegando, está chegando, está chegando 

Seja bem-vinda nova fase :D

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Churrasco de Despedida - Abschiedsparty


No ultimo domingo (20/07/2014) além de ter sido o dia dos amigos foi também o churras da minha despedida, apesar do nervosismo foi um dia incrível, pois estava ensolarado e o céu super azul, até o clima conspirou a favor tudo deu muito certo e a até o Ma mesmo de longe participou risos, pois na festa estavam presente 3 amigos que ele conheceu e que ele gostou muito :D
Na conversa eu perguntei: - você sabe quem são?
Ele: claro, são os meus amigos da casa da praia rs S2 Fofo né :P

Desses amigos o Má ganhou mais uma blusa de futebol para a sua coleção rs o que o deixou bem emocionado. 
Com a realização do churras e por todos os meus familiares e amigos presentes tenho a sensação que agora é pra valer como se oficializasse a minha mudança , acho que agora sim a minha ficha está começando a cair.
       Papis lindooo


Para variar a chorona aqui chorou horrores :-P  apesar de estar com um aperto no coração eu me senti amada e querida, não vieram todos que eu esperava, mas os que vieram tornou o dia muito especial e inesquecível 

Segue mais algumas fotos do churrasco:
     Amigas lindas!!!!!

     Vovó 
Primo lindo puxou a prima aqui kkkkk


Ps.: Aline, dançamos Spice hahahaha 

Bis bald 

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Vendo tudo com um olhar diferente

Modo nostalgia modo on: De repente parece que tudo a minha volta está diferente, não sei explicar como ou por que isso esta acontecendo, é como se fosse um flashback da minha vida rodando em minha cabeça e se tudo ao meu redor estivesse diferente.
Eu percebo que isso acontece principalmente quando estou sozinha e começo a pensar na minha nova fase que esta para iniciar em poucos dias e em tudo que deixarei para trás. ´E como se a luz do nascer do sol batendo no telhado da casa vizinha de manhã tivesse um brilho diferente, é como se os sorrisos dos meus amigos no momento em que estamos tomando uma cerveja fossem único e os momentos com a minha família fossem algo mais do que especial.
Ao mesmo tempo que eu esteja feliz, animada e ansiosa para reencontrar o M, sinto meu coração ligeiramente apertado, pois sinto que indo morar em outro país  perderei muitas coisas boas por aqui, creio que chegou o momento o qual eu olho para tudo querendo memorizar cada detalhe na tentativa de me despedir ou algo assim.
Hoje me peguei lembrando de alguns momentos das minha infância junto a minha irmã e amigos, momentos vividos na garagem da minha casa como quando ligavamos o rádio, colocava o CD das Spice Girls e dançávamos (ou tentávamos) as coreografias depois de assistir milhares de vezes os clipes no Diks MTV ,na época eu gravei os videos no VHS em um video cassete :D faziamos o mesmo com os clipes dos Backstreet Boys, ou até mesmo na rua brincando de guerra de bexiga, meu Deus como era divertido,ou simplesmente nos reuniamos na frente de casa para brincar, hoje em dia ainda nos reunimos  para conversar, fumar um cigarrinho, jogar conversa fora e as vezes tomar uma cerveja.
Eu fecho os meus olhos e é como se eu visse e ouvisse tudo acontecer novamente diante dos meus olhos, as risadas, as conversas empolgadas, as piadas e também os choros.
Isso me faz pensar se todos estão se sentindo da mesma maneira que eu, se irão pensar em mim ou se vão simplesmente me esquecer, ou se eu tenho a mesma importância que eles tiveram e ainda tem na minha vida.
Eu me pergunto: Como estarão daqui 1, 2 , 5 anos? Será que os momentos juntos e amizade serão a mesma coisa? Quero dizer como aquela amiga que passa meses ou anos sem se ver e quando se encontram é como se nada tivesse mudado sabe? e voce não se sente uma completa estranha. Não sei se vocês conseguem me entender ou se já passaram por isso, mas os meus sentimentos estão em conflito e eu não sei como lidar com isso. As vezes eu acho que tomando um porre daqueles ajudaria amenizar por pelo menos dois dias :-P mas ñ adiantará de nada, apenas ganharia uma ressaca daquelas e nada mais e também porque não faz o meu estilo beber para esquecer.

Bom fico por aqui... Bis Bald


quarta-feira, 16 de julho de 2014

Eu acho que vou explodir :-P

Eu não sei o que sentir, não sei estou ansiosa, feliz, com medo, eu acho que irei explodir, não sei se estou mais feliz por faltar 16 dias pra ver o M ou pelas duas lindas e maravilhosas bolsas que eu comprei hoje :D Já falei que eu adoro bolsas?
Mas nestes últimos 7 meses tive que economizar ao extremo, deixei ate de comprar roupas e lanche no trabalho ou na faculdade, passei o 1ºsemestre a base de club social hahahaha
Eu confesso que a minha empolgação de hoje esta sendo mais pelas bolsas :D que são lindaaas, entrei na loja com a pretensão de comprar apenas uma bolsa e sai com duas, vou estrear uma delas amanhã e não vejo a hora risos

Muito linda né? Hahaha pelo menos eu achei. Sabe quando você olha e pensa: "é essa que eu quero" foi amor a 1ª vista.
Já essa aqui adorei também não do pela beleza, mas. Também pelo preço e por conter mais duas bolsas hahahaha totalizando 3 bolsas (bolsa de documentos, dinheiro e tal) uma de colo e a grandona .... Amei é não resisti :/ 


Além das bolsas, hoje consegui dar mais um passo em relação aos preparativos, fui ao ginecologista para saber a minha situação, pois já tinha passado muito do tempo de que eu deveria ter ido. E por falar em ginecologista risos levei a maior bronca da Dra. e com razão ne pois a ultima vez que eu fui, faz quase 3 anos.
Sim, eu sei que errei e feio, me preocupei mais com o meu peso e esqueci do resto, principalmente por causa da minha situação a qual eu tenho maior possibilidade de ter câncer do colo do útero e nada que eu disser justificará essa irresponsabilidade. Enfim, o exame que a Dra. fez no consultório deu tudo bem, falta saber se os exames laboratoriais também darão.
Como eu disse, a bateria de exames que preciso fazer iniciará a partir de amanhã, torçam para que dê tudo ok rs


Então vamos la... segue a lista atualizada:
  1. Renovação do Passaporte - OK
  2. Passagem - OK
  3. Compras de maquiagem e cremes de corpo - OK
  4. Comprar creme de cabelo -
  5. Solicitar 2ª via do certidão de nascimento - OK
  6. Solicitar a declaração publica - OK
  7. Procuração *
  8. Pegar o certificado de conclusão de curso na faculdade*
  9. Ir ao consulado - OK
  10. Comprar mala de viagem
  11. Terminar de arrumar meu guarda roupa e cômoda
  12. Comprar uma bolsa nova :D
  13. Ir ao gastro - OK, marcar e ir ao ginecologista - OK e ao dentista
  14. Contratar um seguro de viagem barato :D
  15. Formatar o meu note
* Não sei se dará tempo de eu mesma ir pegar


Bom pessoal por hoje é só


Bis Bald

terça-feira, 15 de julho de 2014

Funcionando sobre pressão - Preparativo Parte IV

Agora mais do que nunca eu tenho certeza que eu só funciono sobre pressão, faltam 17 dias para o meu embarque para Alemanha e eu só para variar deixei tudo para em cima da hora :-P
Hoje dei mais um passo no processo do meu casamento e a minha mudança para a nova fase da minha vida, hoje eu fui no Consulado da Alemanha para que a certidão atualizada de nascimento e a escritura publica recebessem o carimbo, detalhe que também custou um absurdo, mas se estou disposta a me mudar e a me casar esse é o preço, faz parte embora o meu bolso esteja em choque hahahaha


O que falta fazer é a parte legal hahahahaha a única cosa mais chata disso tudo é ter q ir na faculdade, fazer exames e ir na ginecologista rs
  1. Renovação do Passaporte - OK
  2. Passagem - OK
  3. Compras de maquiagem e cremes de corpo - OK
  4. Comprar creme de cabelo -
  5. Solicitar 2ª via do certidão de nascimento - OK
  6. Solicitar a declaração publica - OK
  7. Procuração *
  8. Pegar o certificado de conclusão de curso na faculdade
  9. Ir ao consulado - OK
  10. Comprar mala de viagem
  11. Terminar de arrumar meu guarda roupa e cômoda
  12. Comprar uma bolsa nova :D
  13. Ir ao gastro - OK**, marcar ginecologista - OK*** e ao dentista
  14. Contratar um seguro de viagem barato :D
  15. Formatar o meu note
Vamos que vamos pois falta muito pouco :-P


Beijos

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Preparativos Part - III :-P

Hey pessoal


Eu sei que os meus post andam meio entediantes, mas é o que ando fazendo ultimamente até o dia do meu embarque e por enquanto não tenho novidade ou fatos interessantes para contar a vocês
Já listei nos 2 últimos post o que tenho que fazer e hoje iniciei finalmente a correr atrás do que preciso. Foi fui ao cartório e já solicitei  a2 ª via do certidão de nascimento e a escritura publica que comprova que sou solteira para poder dar entrada no cartório alemão.
Recapitulando meus afazeres:


  1. Renovação do Passaporte - OK
  2. Passagem - OK
  3. Compras de maquiagem e cremes de corpo - OK
  4. Comprar creme de cabelo -
  5. Solicitar 2ª via do certidão de nascimento - OK
  6. Solicitar a declaração publica - OK
  7. Procuração *
  8. Pegar o certificado de conclusão de curso na faculdade
  9. Ir ao consulado
  10. Comprar mala de viagem
  11. Terminar de arrumar meu guarda roupa e cômoda
  12. Comprar uma bolsa nova :D
  13. Ir ao gastro - OK**, marcar ginecologista - OK*** e ao dentista
  14. Contratar um seguro de viagem barato :D
  15. Formatar o meu note
* Eu liguei no cartório para me informar sobre PROCURAÇÃO  para que minha mãe possa retirar o meu diploma e me informaram que se fosse com valor econômico o preço é de R$169,50 e sem valor econômico R$86,50, mas hoje no cartório para pegar a certidão eles me disseram que para minha mãe pegar o diploma basta pegar um exemplo de procuração, informar os dados da minha mãe e levar no cartório, e reconhecer firma e o preço é entre R$4,50 e R$11,50, pensa em uma pessoa indignada rs, pois a diferença de valores é gritante e eu sai sozinha hoje de casa, fui ao banco sacar dinheiro, detalhe I: eu sou muito medrosa de ir ao banco, morro de medo de clonarem meu cartão, de ser assaltada entre outras coisas sabe?
Detalhe II: é por isso também que quero mudar de país, amo meu país de paixão, mas eu morro de medo de andar na rua e eu cansei de sair de casa desse jeito e não quero isso para os meus filhos.
**Fui ao gastro hoje e ele me passou uma bateria de exames, não se falei para vocês, mas fiz redução e a 2 anos não vou ao gastro para ver se estar tudo em ordem, resolvi ir só agora e não sei se dará tempo, como se não bastasse a bateria de exames a letra do medico é péssima, não consigo entender, como irei conseguir marcar os exames sem entender o que ele escreveu?
Sem contar que só tem data de retorno para 04/08 e eu embarco dia 02/08 --´
***Consegui marcar ginecologista para quarta feira, agora é so esperar rs


Bom por hoje é só, manterei vocês atualizados


beijinhos

domingo, 13 de julho de 2014

Agora é para valer - corrida contra o tempo

Pois é pessoal, finalmente a copa acabou, gerou momentos maravilhosos apesar da derrota do Brasil,  tornou de fato os meus últimos dias em lembranças inesquecíveis, enfim foi bom enquanto durou afinal teve vários feriados :-P, pude viver um pouquinho a Copa no Brasil  ( Mesmo por que sabe Deus quando receberemos a copa novamente) e com o fim da copa, iniciará a partir de amanhã a minha corrida contra o tempo.
No ultimo post vocês já puderam perceber o quanto ainda tenho que fazer e para completar o cronograma anterior não deu certo, então terei que me reprogramar.
Mas eu preciso confessar uma coisa: Neste final de semana quase pensei em desistir de tudo, inclusive desistir da mudança e ainda vários pontos de interrogações vieram a minha cabeça. Nesse final de semana M e eu tivemos uma discussão médio feia, mas não vale a pena dar maiores detalhes.
Apenas um comentário sobre a discussão: É incrível como os homens tem essa mania de não darem o braço a torcer e tentar sair de vilões a bonzinhos e eu não falo só do M não, já venho observando isso aqui na minha casa, o meu pai costuma fazer o mesmo e muitas vezes conseguem se passar por vitima. As vezes eu acho que em um casamento a mulher tem que fazer papel de mulher e de homem :D :-P


Voltando ao assunto:  

Então como eu estava dizendo o cronograma anterior deu errado por "n´s" motivos, para resumir as minhas testemunhas estavam ocupadas rs
Se tudo der certo a programação dos dias 14/07 a 20/07  será a seguinte:



14/07 - Ir ao gastro, solicitar a certidão de nascimento, a procuração e a declaração publica
15/07 - comprar creme de cabelo, mala e bolsa - ir na faculdade (declaração de conclusão) e marcar ginecologista e dentista;
16/07 - Terminar de arrumar o guarda roupa e separar roupas para doar
17/07 - Ir ao consulado
18/07 - Contratar o seguro
19/07 - Compra para o churrasco de Despedida
20/07 - Churras  de Despedida


Aiiii me esqueci, ainda quero fazer alguns exames de sangue :O meu Deus, socorroOoOo


#superansiosa #faltapouco - Es sind noch 19 Tage... Faltam 19 dias


Que Deus me ajude


Bis Bald


Beijos

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Check List - Achtung Fertig Los!!!!

Falta pouco mais de 20 dias para o meu embarque e eu ainda tenho tantas coisas para fazer que eu nem sei por onde começar, por causa disso surgiu a seguinte pergunta em minha mente: Por que quando temos um monte de coisa para fazer e tempo livre eu não consigo dar o primeiro passo e quando temos tempo curto eu consigo me organizar e fazer tudo a tempo ?
Deve ser herança de família ou de cultura em deixar tudo para ultima hora ou então aquele habito de pensar que por tem tempo de sobra eu possa "deixa para depois" - "mais tarde eu faço" ou "amanhã eu faço isso" e quando menos espera esta em cima da hora e ai tem que fazer tudo correndo :D talvez se ainda tivesse o meu carro risos seria mais fácil.
Enfim, mais cedo ou mais tarde eu terei que fazer :D ou então eu terei problemas no futuro e será pior, então eu decidi iniciar o quanto antes, ou seja, amanhã e pelos meus cálculos até Terça-feira (15/07) estará a maior parte feita, assim eu espero :D
Segue abaixo a lista do que eu ainda preciso fazer e do que já fiz até agora:


  1. Renovação do Passaporte - OK
  2. Passagem - OK
  3. Compras de maquiagem e cremes de corpo - OK
  4. Comprar creme de cabelo -
  5. Solicitar 2ª via do certidão de nascimento -
  6. Solicitar a declaração publica
  7. Procuração
  8. Pegar o certificado de conclusão de curso na faculdade
  9. Ir ao consulado
  10. Comprar mala de viagem
  11. Terminar de arrumar meu guarda roupa e cômoda
  12. Comprar uma bolsa nova :D
  13. Ir ao gastro, marcar ginecologista e ao dentista
  14. Contratar um seguro de viagem barato :D
  15. Formatar o meu note
Será que eu irei conseguir fazer tudo isso em 20 poucos dias?  Sem contar que ainda tenho que preparar o churrasco de despedida que será no dia 20/07 ai ai ai ai ai Socorro :-P
Quanto a festa de despedida creio e espero que seja menos complicado, afinal eu só preciso encontrar um churrasqueiro :D e as compras posso fazer um dia antes ;-)


Cronograma 10/07 a 16/07

10/07 - solicitar certidão de nascimento, procuração e declaração publica / marcar ginecologista e dentista;
11/07 - Pegar o certificado de conclusão de curso na faculdade
12/07 - comprar creme de cabelo, mala e bolsa
13/07 - Terminar de arrumar o guarda roupa e separar roupas para doar
14/07 - Ir ao gastro
15/07 - Ir ao consulado
16/07 - contratar o seguro (embora seja possível fazer isso uns 5 dias antes de viaja)
Acho que dá tempo ne ?  Assim eu espero :D


Fugindo um pouco do assunto, eu não poderia deixar de comenta a decepção da eliminação do Brasil na Copa do Mundo, pois realmente fiquei muito triste, não apenas pela derrota pois afinal para um ganhar um tem que perder e pode acontecer deperder quem entra em um competição, mas a minha decepção maior foi pela maneira de que tudo ocorreu, a quantidade de gols que o nosso Brasil sofreu, 7 x 1 para Alemanha foi demais para mim. Agora só me resta ser solidaria ao M e torcer para Alemanha por inteiro .... Auf geht´s Deutschland :-)


Bis Bald



terça-feira, 8 de julho de 2014

Ah essa distância !!!!

Será que o problema esta em mim?

Deixa-me explicar:


Eu, desde que me dou por gente, sempre tive dificuldades com relacionamentos, seja entre amigos, amorosos e as vezes até entre os familiares, ora por dificuldade de me expressar ou de me comunicar, ora devido a minha personalidade (mas para frente explicarei também um pouco sobre a minha personalidade). E para piorar a minha saúde frágil complicou as coisas, nasci com todos os "ites" possíveis (bronquite, sinusite, rinite e otite) então imagina só o que tudo isso causou e causa até hoje a minha dicção.
Na infância por vezes minha irmã mais nova tinha que "traduzir" o que eu dizia, pois a bronquite era forte (bem mais do que hoje), meu nariz vivia entupido e ainda eu era obesa, então tinha muita dificuldade de respirar e muitas vezes não conseguia falar e respirar, então falava muito rápido rs frequentei a fonoaudióloga por anos e ate melhorou, mas ainda a minha dicção não é 100%.
Consequentemente desenvolvi uma timidez um pouco fora do normal, eu emagreci 50kg, mas a timidez continua comigo, hoje apesar dela me assombrar eu consigo sempre ou tento pelo menos ser mais forte do que ela rs. A minha timidez era tanta ao ponto de eu não conseguir ir falar com a recepcionista do consultório odontológico, ou de pedir pãozinho na padaria, com o passar do ano isso só foi piorando e eu engordando cada vez mais e mais, (cheguei a pesar 112kg) fazendo com que a minha autoestima despencasse.
Mas isso não impediu de conhecer novas pessoas, de me relacionar ou ate mesmo de me envolver amorosamente, mas sempre achava que eu não merecia ter esse tipo de relacionamento ( com homem) então a maioria dos meus relacionamentos tinham data de vencimento de 1 mês no máximo, ficava triste com o termino é claro e alguns eu sofria mais do que o outro, mas "uma semana depois" já tinha outro na manga. Depois de um tempo nesse ritmo eu cansei, queria namorar e mais uma vez eu me auto sabotava, sempre ansiosa e sem paciência, o resultado foi que eu nunca consegui me envolver totalmente com alguém e nunca durou muito tempo até 2010 quando namorei um outro alemão enquanto fui Au Pair, ficamos juntos um pouco mais de 3 meses e só.
O meu relacionamento com o M é o mais longo de todos apesar da distância, e as vezes eu me pergunto se não é a distancia que tem ajudado a manter essa relação até agora.
Escrevi tudo isso até agora para que vocês consigam entender mais ou menos o real motivo desse post, que não passa de um DESABAFO.


O Desabafo.



Eu não sei vocês, mas tem uma coisa que me irrita profundamente é quando alguém me ignora, me diz que esta ocupado, que está vendo TV e depois a gente se fala, diz que esta indo DORMIR, mas não me deixa falando sozinha e sem me responder depois que lê a mensagem.
Eu entendo que no caso entre o M e eu temos algo entre nós que se chama distância e fuso horário e com a Copa do Mundo então já viu  (o M adora futebol e basquete Pff), mas poxa não estamos no inicio do namoro para não saber o quanto isso me aborrece, de tanto eu reclamar ele melhorou e muito, sinto que tanto ele quanto eu estamos tentando fazer dar certo, mas só que as vezes eu não consigo controlar e ai eu explodo sabe? rs e não estou de TPM.
Nesse final de semana M e eu tivemos um desentendimento por causa disso, me senti ignorada e fui falar para ele sobre isso, tentei não intensificar as coisas e tentar resolver conversando, mas MEU, tem umas atitudes dele que me incomoda e eu não estou sabendo lidar. Sei que o problema está também na minha personalidade e eu preciso mudar, mas as vezes é mais forte do que eu. Admito sou muito birrenta sei lá por exemplo neste momento em que eu me senti ignorada de sábado pra domingo, no dia seguinte ele me explicou que não me respondeu porque ele estava assistindo futebol, bebeu um pouco além da conta  acabou dormindo, até ai ok, mas por que não leu no dia seguinte e não respondeu ? e além de tudo foi meio rude quando fui falar com ele (pelo meu menos eu achei) então eu dei um gelo nele, bloqueei ele do whatsapp e não entrei no facebook ou no Skype ( por umas 2 horinhas apenas, mas se ele mandou alguma mensagem eu não recebo)   estou desde sábado sem falar com ele e se ele não vier falar comigo ficarei na minha (e ficará assim ate quando eu aguentar). Parece infantilidade, eu sei, mas sabe por que eu resolvi fazer isso?
Por que as vezes eu sinto que eu ando cedendo demais, são em pequenas atitudes, mais como dizem por ai né em grão em grão a galinha enche o papo, não que ele não ceda também, mas para mim deveria ter um equilíbrio e acredito que tudo o que é demais um dia pesa. A maioria das vezes eu converso com ele, tento explicar como eu penso, argumento e tal e parece que ele entende, mas tem hora que estou sem paciência e ai já viu, minha auto confiança vai por água abaixo, a imaginação vai a altura e as minhocas vem junto e insistem entrar na minha cabeça. (Imaginação super fértil modo on)
Essa situação me fez lembrar de um post que eu escrevi aqui no meu blog sobre Relacionamento a distância que diz: "tais brigas não aconteceriam se a distância inexistisse".


 
E ai eu começo a pensar nos momentos que passamos juntos e que não brigávamos ou quando discordava um do outro era coisa de segundos e ai tudo voltava ao normal e é isso também que me dá forças para não desistir e jogar tudo para o alto.


O post diz também:
O namoro à distância potencializa tudo, sem preconceitos: as coisas boas e ruins. E exige um nível de maturidade, preparo, paciência e dedicação igualmente potencializados.
Logo me faz questionar se eu saberei lidar com essa situação quando estiver morando com ele e para ser bem sincera, eu ainda não sei.
Será que eu terei maturidade e o preparo suficiente?
E pensando sobre o que diz esse trecho do post,  "a distância potencializa tudo" será que estou exagerando e devo parar com essa bobagem e ir falar com ele? ( iiiihhh já estou amolecendo rs)


E vocês, como vocês saem das situações de saia justa da vida a dois?


Sinceramente eu não sei o que devo fazer? Ceder de novo?


Sei lá


Beijos





quinta-feira, 3 de julho de 2014

Juli endlich angekommen - Finalmente Julho chegou!

Boa Tarde Pessoal


Finalmente mês de Julho chegou e cá estou eu de "férias" esperando que este mês acabe logo :) o motivo dessa ansiedade já não é nenhuma novidade, alias não é a muito tempo :P
Parece que foi ontem que me despedia do M no aeroporto de Guarulhos, lembro que neste dia eu chorei horrores (ambos choramos), ele entrou na sala de embarque e eu sentei no banco do lado de fora, acendi um cigarro e continuei a chorar e chorar muito mesmo, ao ponto de chamar atenção de um senhor que olhou para mim, sorriu e disse: calma, ele volta logo".
Mal sabia ele que eu terei uma jornada de quase um ano de espera, naquele momento parecia que eu terei que esperar uma eternidade, cheguei a pensar se o nosso relacionamento sobreviveria a mais um ano sem nos ver, se teríamos confiança um no outro e cheguei a pensar também  se ele realmente me ama a ponto de cumprir sua promessa feita momentos antes dele entrar na sala de embarque de me esperar - mas perai ele atravessou o oceano para vir para outro país pra me ver, por que esse pensamento paira em minha mente? Eu não sei, sou médio neurótica hahahaha costumo pensar em todas possibilidades antes mesmo que aconteça rs pelo "bom" e velho motivo - medo, medo de me frustrar, Modo mulherzinha modo on:  ainda mais por estar totalmente, completamente, apaixonada alias é mais do que isso eu realmente amo o meu no noivo. por isso tenho medo de me machucar, de me decepcionar ou ate mesmo em decepcionar o M.
Por que será que o desconhecido nos faz tremer na base? por que tanto medo se eu tenho certeza dos meus sentimentos e o M até o momento esta correspondendo?
Eu nunca tive medo de amar, de me apaixonar como estou agora, e eu nem sei o motivo, pela maneira que estou escrevendo até parece que é a primeira vez que me apaixono por um alemão, mas não é o M. é o meu segundo relacionamento com alemão, o primeiro foi em 2010 enquanto era au pair na Alemanha. Alias sou muito grata ao S (S = 1º namorado alemão) grata porque foi ele que me mostrou o que eu quero em um relacionamento e a identificar a pessoa "certa".
Após 5 meses desde que o M esteve aqui em SP e eu ainda tinha que enfrenar o ultimo semestre da faculdade, entre saudades e medo de falhar, mais uma vez entrei em desespero, em Fevereiro de 2014 iniciou o 7º semestre do curso de Pedagogia, me deparei com uma montanha de coisas que precisaria fazer e entre um desabafo e outro com o M. ele simplesmente disse: "então faça tudo certo" simples assim rs foi então que me foquei e dei o melhor de mim.
Mas juro para vocês, parecia que esses 4-5 meses não passavam nunca, por varias vezes pensei que não iria conseguir era tantas coisas que tive que fazer entre TCC, trabalhos, apresentações, textos para ler, provas, estagio obrigatório e o trabalho para ganhar uma graninha rs , pensei que iria surtar rs e que teria que deixar algo para o próximo o semestre e eu teria que adiar a minha viagem, só depois que tudo passa que vemos o quanto passou rápido e que os últimos dias são os piores hahahaah -  também por várias vezes, joelhei no pé da minha cama e rezei como nunca rezei na minha vida, nem mesmo quando fiz a redução do estomago ou as plásticas (claro que eu rezei, mas acho que não foi com tanta força como nos últimos meses).
Graças a Deus tudo isso passou, estou formada, tirei umas "férias" (me desliguei da escola) para que eu tenha mais tempo para me focar e me preocupar com os preparativos da viagem, de qualquer forma eu precisava também de um descanso né rs
Mas agora que eu tenho tempo rs o que mais tenho é preguiça, ainda preciso ir ao Gastro, otorrino, ginecologista, tenho que tirar a 2ª via do certidão de nascimento, levar uma procuração no cartório, tirar a declaração publica, ir ao consulado, comprar as minhas malas, arrumar o meu guarda roupa e o que eu estou fazendo na maioria do tempo?
Estou sentada na frente da Tv e escrevendo no blog hahahahaha sempre usando a desculpa "aaaah eu tenho tempo" acho que tal atitude é para fazer nas duas ultimas semanas que será quando a minha ansiedade estará no auge e fazendo isso neste período eu ocuparei minha cabeça e deixarei ansiedade de lado rs


Bom acho q hoje eu me inspirei até demais rs fico por aqui!!!!!


Beijinhos