segunda-feira, 14 de julho de 2014

Preparativos Part - III :-P

Hey pessoal


Eu sei que os meus post andam meio entediantes, mas é o que ando fazendo ultimamente até o dia do meu embarque e por enquanto não tenho novidade ou fatos interessantes para contar a vocês
Já listei nos 2 últimos post o que tenho que fazer e hoje iniciei finalmente a correr atrás do que preciso. Foi fui ao cartório e já solicitei  a2 ª via do certidão de nascimento e a escritura publica que comprova que sou solteira para poder dar entrada no cartório alemão.
Recapitulando meus afazeres:


  1. Renovação do Passaporte - OK
  2. Passagem - OK
  3. Compras de maquiagem e cremes de corpo - OK
  4. Comprar creme de cabelo -
  5. Solicitar 2ª via do certidão de nascimento - OK
  6. Solicitar a declaração publica - OK
  7. Procuração *
  8. Pegar o certificado de conclusão de curso na faculdade
  9. Ir ao consulado
  10. Comprar mala de viagem
  11. Terminar de arrumar meu guarda roupa e cômoda
  12. Comprar uma bolsa nova :D
  13. Ir ao gastro - OK**, marcar ginecologista - OK*** e ao dentista
  14. Contratar um seguro de viagem barato :D
  15. Formatar o meu note
* Eu liguei no cartório para me informar sobre PROCURAÇÃO  para que minha mãe possa retirar o meu diploma e me informaram que se fosse com valor econômico o preço é de R$169,50 e sem valor econômico R$86,50, mas hoje no cartório para pegar a certidão eles me disseram que para minha mãe pegar o diploma basta pegar um exemplo de procuração, informar os dados da minha mãe e levar no cartório, e reconhecer firma e o preço é entre R$4,50 e R$11,50, pensa em uma pessoa indignada rs, pois a diferença de valores é gritante e eu sai sozinha hoje de casa, fui ao banco sacar dinheiro, detalhe I: eu sou muito medrosa de ir ao banco, morro de medo de clonarem meu cartão, de ser assaltada entre outras coisas sabe?
Detalhe II: é por isso também que quero mudar de país, amo meu país de paixão, mas eu morro de medo de andar na rua e eu cansei de sair de casa desse jeito e não quero isso para os meus filhos.
**Fui ao gastro hoje e ele me passou uma bateria de exames, não se falei para vocês, mas fiz redução e a 2 anos não vou ao gastro para ver se estar tudo em ordem, resolvi ir só agora e não sei se dará tempo, como se não bastasse a bateria de exames a letra do medico é péssima, não consigo entender, como irei conseguir marcar os exames sem entender o que ele escreveu?
Sem contar que só tem data de retorno para 04/08 e eu embarco dia 02/08 --´
***Consegui marcar ginecologista para quarta feira, agora é so esperar rs


Bom por hoje é só, manterei vocês atualizados


beijinhos

4 comentários:

  1. Gente, uma procuração custa tudo isso??? Engraçado que quando eu fui pro Canadá, deixei uma procuração simples, sem firma reconhecida nem nada, com o meu pai para que ele pudesse colar grau para mim e foi tudo tranquilo.
    Sobre os exames que a gastro passou, vc vai conseguir fazer isso na Alemanha??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Paula, fiquei em choque também em saber os valores, apenas ontem descobri que não precisa ser uma procuração publica, um simples basta e eu mesma posso fazer rs já estava em choque porque estou gastando horrores com a documentação para o casamento.
      Então conseguir fazer eu consigo dá tempo, mas o problema é o retorno com o gastro que não tem mais dias vagos para consulta.

      Excluir
  2. Mari,
    Sobre a procuração, passei pelo mesmo. Essas mais caras são para usos em bancos, como os mais complicadinhos (Caixa, Bradesco, Brasil). A minha também era só para retirar o diploma, então essa simples serviu.

    Vá em todos os médicos que puder! Eu fui em todos, MENOS o da coluna (e eu tbm tinha cirurgia).

    Tá chegando! :D

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline

      Já esta decidido :D farei a simples, hahahaha não esta sobrando dinheiro aqui não infelizmente :D
      Então já fui em três medicos (gastro, otorrino, dermatologista) e amanhã irei na ginecologista, so não sei se dará tempo de ir ao dentista =/ não sei também se conseguirei ir ao retorno do gastro, mas tentarei ao menos rs

      Ai meu Deus faltam 17 dias e prece que o tempo parou rs

      Beijos

      Beijos

      Excluir