terça-feira, 2 de setembro de 2014

Primeiro mês na Alemanha

Pelas minhas contas, hoje faz ume mês que eu cheguei na Alemanha e infelizmente eu estou Sem inspiracäo para escrever, creio que seja porque eu näo consegui tirar muitos dos meus planos do papel ainda e isso me deixa um pouco triste.
Para vocês terem noção do que eu planejo so para comecar rs, segue a lista abaixo:
  1. Encontrar um curso de alemão bom e barato (pois eu precisarei ter fluencia no icioma para qualquer coisa por aqui)*
  2. Organizar o meu casamento**
  3. Encontrar um mini job (para comecar, pois o dinheiro que eu troxe não ira durar pra sempre)
  4. Fazer um mestrado
* O curso de alemão eu ja comecei a pesquisar, mas o valor por aqui eu achei meio salgado e como eu estou sem trabalhar piora tudo, me informaram em um grupo no Facebook que quando eu casar ha possibilidade de reduzir esse valor.
** O casamento nos ja fomos ao cartorio e pedimos algumas informacoes e Antes de mais nada sera necessario obter a documentacao traduzida e juramenta, e eh o que estou procurando no momento, ja dei o inicio mas to indo devagar quase parando.
OBS.: Poxa sabe eu quero mesmo casar com o M e tal, mas tenho a impressão de que para eu ter certos privilegios so quando eu casar e que a Alemanha meio que impoe isso ao estrangeiro.
Digo isso porque assim: e se uma data especial para a gente fosse dia 11/12 e a gente quisesse nos casar nesta data?
Não poderei, pois conforme a lei, tenho que casar dentro dos 3 meses, ou seja, o periodo que estou aqui como turista e com isso nos nao teremos tempo de juntar uma graninha a mais para fazer uma festinha de casamento ou uma pequena recepcão decente, que seja, eu so queria que fosse mais do nosso jeito sei la.... Desculpa pelo desabafo rs
Enfim, eu esperava ao menos ter algo interessante para contar para vocês, mas por enquanto nada de novo para contar, mas vamos la so para rir um pouco, fazendo um balanco geral do mes de Agosto na Alemanha ate Agora esta caminhando, estou gostando muito pois a cada dia aprendo algo novo seja algo do dia a dia por aqui ate mesmo algo relacionado a vida dois. Nao sei se voces sabem, mas eh com o M que estou tendo a primeira experiencia de mora com outra Pessoa que nao sejam os meus Pais e minha Irma rs ate entao nunca tinha saido de casa rs a nao ser em 2010 qndo fui Au Pair aqui na Alemanha.
Ah sem contar que eu ja cai da Escada e machuquei feio o meu joelho, so fiz arroz papa, quase causei curto circuito na fiacao eletrica e coloquei fogo na cozinha hahahahaha, nao coloquei isso no papel ne mas acho q esta valendo rs
Para nao dizer que näo aconteceu nada de bom, tudo indica que o M e eu estamos nos entendendo de verdade, nas primeiras semanas teve aquele choque, mas parece q as coisas estao se ajeitando e tambem nesse ultimo final de semana teve uma Festa na cidade, infelizmente foi festa so de vinho, contudo foi muito Boa festa principalmente porque um casal conhecido meu viram para ca ( a mulher - brasileira e o homem - alemäo) papo vai papo vem o M aprendeu mais uma palavra em portugues rs
Adivinhem so qual eh: "chata" risos nao bastava so me chamar de louca como Agora me chama de louca chata hahahahaha e ai nos dois ficamos o dia todo um chamando o outro de "louco´, chato - louca chata"

Bom para quem estava sem inspiracao acho que escrevi demais rs

Fico por aqui beijos

4 comentários:

  1. Mari, tá sumida, tudo bem?
    Olha, não desanima agora não que ainda tem muiiita agua pra rolar rs. As coisas demoram mais do que queremos, mas vai dar tudo certo.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh Paulinha, ando sumidinha mesmo, creio que seja por falta de novidades risos e porque ando meio desanimada com a lerdezas com que as coisas tem caminhado por aqui.
      Mas tentarei dar uma mudada nessa situacao rs

      Bjos

      Excluir
  2. Ai Mari, é um saco pra quem quer fazer algo no casamento, porque é muito difícil arrumar uma data especial em três meses, né? Eu já vim com todos os documentos traduzidos pra não ter que me preocupar com isso aqui, até porque tradução aqui é mais caro do que no Brasil, hehe. Mas não sei como é na Alemanha, mas tô aqui desejando tudo de bom pra você, e muita sorte com tudo!! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ma,

      Entao eu decidi traduzir meus documentos aqui, pois como tinha pesquisado dava a entender que sairia mais barato, mas algo que eu nao sabia eh que aqui na Bavaria as coisas sao mais caras do que nas outras regioes, ou seja o custo de vida aqui eh um absurdo de caro comparando com o resto da Alemanha, infelizmente. O que me fez me arrepender de nao ter feito isso no Brasil, alem do medo de que algo fosse traduzido errado e ai eu teria que pagar de novo aqui.

      Obrigada pelos votos e te desejo tudo em dobro... porque mudar de Pais nao eh algo facil ;)

      bjo

      Excluir