quarta-feira, 3 de abril de 2013

Mein deutsch es ist kaputt... meu alemão esta pessimo rs

Bom Dia caros Leitores

Estou aqui hj para dividir com vcs um pouco da minha frustração rs , mas nada que não possa ser remediado.
Ontem conversando com o meu tchutchuco pelo Skype (detalhe ele fala pouquissimo portugues entao falamos praticamente so em alemão) cheguei a seguinte conclusão, o meu alemão esta pessimo em todos os sentidos :P tanto na escrita quanto na pronuncia sem contar q não consigo entender mt bem tudo o que ele fala kkkkkkkkkkkkk to ferrada
Eu pensava q de certa forma ate q não estava tão ruim, pois não tive mt dificuldade qnd estive em Julho de 2012 na Alemanha depois de ter voltado para o Brasil ja por 2 anos em meios, me virei mt bem e conversava e entendia bem ou razoavelmente bem meu amigos que ainda estão na Alemanha.
Porem, tinha me esquecido, eles tb são estrangeiros e consequentemente falam mais pausadamente o idioma, assim como eu, de certa forma foi até engraçado ele e eu rimos mt, mas tb me fez pensar: "Como será em Setembro qndo ele estiver aqui?" ... " Será que terei q ficar o tempo  todo com o dicionario na mão?" kkkkkk nossa q mico hein
Outra observação minha rs eu não consigo falar Nichts ( a nao ser o dialeto), rechts, Schüchtern e nem reden kkkkk tentando aportuguesar rs seria mais ou menos assim Niçts, réçts  e rêden kkkkkk o Schüchtern nao tem nem como kkkkkkkk essa eu não consigo falar de jeito nenhum.
Ok eu compreendo que no nosso idioma (PortuguÊs/ Brasil) o som dessas palavras não existe, mas por mais q eu treine gente de boa não dá rs não sai, o que me deixa frustrada, talvez pq eu seja um tanto perfeccionista e não admito q eu fale errado ou q eu não saiba dizer ... o que me faz mts vezes prefirir ficar quieta ao me arriscar, eu sei q isso não é o mais correto e tento mudar isso falando com o kaputt e treinando sozinha, espero q ate Setembro eu esteja melhor rs

Alguem se habilita a praticar a conversação cmg pelo Skype? kkkkkkkkkkkkk


3 comentários:

  1. seria interessante falar no skype e ajudar com o idioma alemao, nao tenho muito tempo por causa do trabalho, mas uma vezinha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena q vc nao tem tempo :(

      Schade

      Excluir
    2. Ola mari meu nome e jonny moro na alemanha em hamburg,tenho 31 anos e tenho meu visto de estudante,so que nao foi liberado pramim o mini job,vc sabe se consigo pegar uma liberacao para mini job,estou aqui estudando alemao, meu email jonnykatrey8@gmail.com

      Meu skype jonnykatrey8@hotmail.com e meu facebook jonnykatrey@bol.com.br
      Se vc puder me ajudar fico agradecido

      Excluir