terça-feira, 21 de maio de 2013

a realidade neste momento?


Ainda não sei ao certo
 O que eu sei ou melhor tenho noção é q a realidade é que uma relação com o meu kaputt é feita de saudade em primeiro lugar. Sim, saudade. Primeiro a saudade que eu sinto dele e ele de de mim (creio eu kkkkk ), ja que neste momento não podemos  estar perto um do outro. E quando decidirmos  ficar perto um do outro, ai sentirei saudade da familia, dos amigos e do proprio país.
 Uma relaçao com um gringo tambem é feita de sacrificio. De quem vai morar em um outro pais, se encontrara desestruturado (ou seja... EU). Provavelmente me entrarei em um supermercado e nao saberei nem mesmo qual marca de absorvente devo comprar (agora forcei um pouco pq ja comprei mts absorventes por la), nao saberei como ir pagar uma conta de luz, possivelmente nao saberei se mover sozinha, mas isso não será nenhuma dificuldade pra mim, sou cara de pau rs e me viro como eu fiz quando voltei para Alemanha de férias de Junho/Julho de 2012 e fui sozinha para colonia..mas isso acontecerá com ele quando ele estiver aqui em Setembro para me visitar. De qualquer forma terei  que me  readptar a uma nova cultura , uma nova rede de amigos, tudo de novo.... traduzindo começarei do zero, mas como em geral somos nós mulheres que muda pelo homem, entao serei eu que me encontrarei nessas dificuldades e deverei encontrar uma maneira para superá-las.
Me disseram que o periodo de adaptaçao leva uns 4 anos...mas algumas mulheres mesmo depois de 15 anos morando no exterior ainda nao se sentem adaptadas. E que tudo isso dependerà de muitas coisas....do modo como eu mesma lutarei pela minha propria independencia, do carater do kaputt  com quem eu escolhi  viver, so q isso eu so poderei descobrir convivendo direto com ele, pois uma coisa é vc namorar e cada um morar na sua casa e  é outra coisa é morar juntos, mas mesmo assim eu sei  que ao menos nos primeiros tempos dependerei totalmente dele. E se eu nao tiver um equilibrio muito bom, acabarei botando a culpa nele de ter mudado toda a sua vida pra ir morar no país dele. Afinal  sofrerei um choque cultural que é muito forte e será muito dificil viver no mesmo teto com uma pessoa que provem de um mundo totalmente diferente do meu...e provavelmente apenas o amor nao superará essas diferenças.
 Uma conhecida minha disse:” Espanhois, Italianos e Portugueses em alguma coisa se parecem com os brasileiros no modo de afrontar a vida....mas quanto mais ao norte da europa vc vai...mais dificil fica de entender e aceitar o modo sistematico deles. A mesma coisa vale pros americanos. Uma relaçao com um gringo é feita de dificuldades, nao de flores na janela e a maioria dos primeiros casamentos com um gringo nao da certo. Em geral a mulher brasileira no exterior se acerta no segundo casamento se esse acontece..mas tendencialmente o primeiro vai pras aguas proprio pela miriade de problemas que a mulher enfrenta no momento que emigra por amor.Mas que depois desses 4 anos, se vc for rapidinha e se mexer, estudar, lutar por algum tipo de qualificaçao no exterior ai podera começar a respirar sozinha, terà carteira de motorista, criara suas proprias amizades...enfim...começara a viver como fazia antes no brasil, sentindo esse novo pais como SEU. “
Pensando nisso tudo a minha cabeça gira e gira 5x em 360º kkkkkkk , estou com medo e insegura no momento ... Tenho medo de estar tomando as decisões erradas e me ferra mais para frente.
Afinal pelo menos para mim namorar, noivar e casar significar planejar uma vida com o seu parceiro e de obter uma familia, e como eu nunca passei por essa experiência e tudo isso para mim é novo, eu sinto toda esses sentimentos de uma vez so, digo, felicidade, medo, insegurança, incertezas, apaixonada, amando e quero me arriscar neste nova aventura... Estou ficando louca ja rs
Mas ja determinei.... vou me arriscar e seja o que Deus quiser kkkkkk mesmo que essa tal conhecida tenha dito tb que “ o problema é que nem todos os casamentos conseguem aguentar essa barra da adaptaçao. Com a cabeça que ela tem hoje e a experiencia que tenho hoje, nao faria novamente.”
Mas eu FAREI kkkkkkkkkkkkkkk
 

2 comentários:

  1. kaputt, engracado vc chamá-lo assim...?? é verdade tudo muda até entrar num supermercado e comprar coisas, acertar, eu passei por isso, acho q tb é outra verdade o tempo de adaptacao deve ser 4 anos e estou aqui há esse tempo e nao foi fácil, entao minha dica ao chegar pra ficar vá correndo fazer um curso de alemao e todos os dias, sua cabeca vai doer aviso logo, mas vc verá os frutos adiante, arrume um pequeno trabalho, uma forma de ter contatos com mais alemaes além do seu amado alemao e se quer mesmo fazer um mestrado corra atrás mesmo e outra é depois de um temopo arranje um emprego de tempo integral, tudo isso leva tempo, nada tudo junto se consegue em 1 ano é muita coisa e nao fique nessa de pensar que os primeiros casamentos com estrangeiros nao dao certo, essa estatistica tem mudado, boa sorte e se é isso mesmo todas essas coisas q vc quer nao desista e saiba que nada será fácil, na verdade nada na vida é fácil :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barb

      Obrigada pelo comentário e pelo o apoio, são poucas pessoas que neste momento estão me dando força, gostaria que minha família tb desse, mas infelizmente não posso ter tudo.
      No fundo eu acho q os entendo, pois seria melhor se eu construísse minha vida toda aqui no Brasil. Mas sinto que pra mim já deu tudo o que tinha q dar por aqui, mesmo que signifique ficar longe de quem eu amo por aqui.
      Tenho q aproveitar enqt sou jovem para decidir começar a minha vida do zero, pq dp q tiver mais de 40 anos, tudo se tornará mais difícil, ne ?

      Excluir