quarta-feira, 10 de julho de 2013

Dicas e roteiro de passeios

Boa Noite Caros leitores!!!!


 Como vcs já estão cansados de saber em praticamente 2 meses o meu alemão vai vir para o Brasil e eu tentarei ser um boa anfitriã rs já estou planejando um roteiro de passeios para fazer com ele,  apesar de saber que não poderei ficar o tempo todo com ele, mesmo assim pedi dicas de onde poderei leva-lo.
Ele ficará por 15 dias (teoricamente) e eu gostaria de fazer tudo o que for possível, mas sei q será difícil de poder fazer tudo o que eu estou planejando, entre uma pergunta aqui algumas ideias colá as mais indicadas fora :
-Museu do futebel
-Mercado municipal
-  Centro de  Sp
-  Parque do Ibirapuera
-Bares da vila Madalena
-Churrascarias - E lugares q ele poderá experimentar caipirinha, pastel de feira e feijoada (Feijoada já sei q ele não curtiu mt a ideia já que ele pesquisou sobre como é feito rs)
-Av Paulista
- Pq da cantareira
-Praia grande
 
Dentro destas 10 dicas que me deram eu estou escolhendo pelo menos 5 apenas pois irei estar em período de trabalho e facu, ate o momento estes são os favoritos:
-AV Paulista
-Pq da Cantareira ou do Ibirapuera
-Centro de Sp
-Bares da vila Madalena
-Praia grande (pastel e caipirinha )


Museu do futebol
O Museu do Futebol foi concebido como uma sequência de experiências lúdicas, que relacionam o esporte e a vida brasileira  no  século  XX.  Um  verdadeiro  “parque temático” em torno da paixão que o futebol desperta.
Nos três andares que ocupa do Pacaembu, o Museu do Futebol constrói uma narrativa específica para o visitante. Os pilares em que se formula seu projeto – arquitetura, conteúdo e museografia – foram integrados para transmitir ao público três conceitos que norteiam a visita: emoção, história e diversão. Esses conceitos agrupam várias salas do Museu, e, ao  mesmo tempo, se misturam nos mesmos espaços. O time responsável pelo conteúdo é liderado por João Máximo e conta com os jornalistas Celso Unzelte e Marcelo Duarte
Mais do que sobre esporte, o Museu do Futebol é, antes de tudo, um museu sobre a história do povo brasileiro. Um museu cercado pelos mistérios da euforia que todos temos pela bola, pelo drible, pelo chute e pelo gol. Um mistério que opera sobre eruditos e simples, que unifica e separa como as grandes paixões coletivas, onde as alegrias são sempre maiores que as tristezas.
Entre no feitiço de como um esporte inglês, branco e de elite, aos poucos ganhou novos traços: tornou-se brasileiro, popular, mestiço e uma das mais reconhecidas manifestações culturais do nosso país.
Visitar o Museu do Futebol é percorrer o Brasil do século XX e perceber como nossos usos, costumes e comportamentos são inseparáveis da trajetória desse esporte. O futebol tem o encanto de abrir nossos olhos para valiosas questões da história.

 
 
 
O Mercado Municipal é  um espaço frequentado principalmente por donos de restaurantes a um ponto turístico movimentado. Hoje conta 272 estandes das mais variadas especialidades, de peixaria a loja de cervejas, e atrai visitantes dos quatro cantos do país e do mundo.
Para ajudar o leitor a explorar seus corredores, criamos um mapa com o que há de mais bacana lá dentro. Você também vai conhecer algumas bancas pioneiras ainda em atividade e lugares gostosos para matar a fome durante as compras.
 









Churrascaria é um restaurante que prepara e serve churrasco.
No Brasil, principalmente nas regiões sul, sudeste e centro-oeste, as churrascarias são baseadas no sistema gaúcho de preparo de carnes, com forte influência da cultura do Uruguai e da Argentina, favorecida pela atividade pecuária desenvolvida na região dos pampas (planície localizada na região meridional do Rio Grande do Sul, Uruguai e parte da Argentina).
O prato principal é o churrasco de carne de gado bovino, acompanhado de assados de porco, ovelha, aves, além de preparados especiais, como linguiça e medalhão, por exemplo.
Nas melhores casas são encontradas as chamadas carnes exóticas, como avestruz, coelho, javali.
 Outra dica que deram foi levar o alemao para comer Pastel de feira apesar de de nao ser uma tradiçao brasileira eu acabei pesquisando sobre a historia do pastel e achei muito interessante
 Os pastéis, como conhecemos no Brasil, foram inventados na década de 1940 por descendentes de imigrantes japoneses, que modificaram a receita da gyoza para usar recheios tipicamente brasileiros e uma massa diferenciada, que em sua composição leva cachaça.
A receita rapidamente se espalhou por São Paulo e depois pelo resto do país, sendo ainda na década de 1940, um dos alimentos mais consumídos no Estado de São Paulo, sendo vendido tanto em feiras livres quanto em pastelarias. Na década de 1950, o costume de comer pastéis chega ao Rio de Janeiro e em Belo Horizonte .
Caipirinha será um dink que ele nao podera deixar de tomar afinal é um dink brasileiro mais conhecindo no exterior, porem venhamos e convenhamos risos nunca encontrei uma caipirinha bebivel na gringa ne kkkkkk entao vou mostrar a ele o que é uma capirinha de vdd rs espero nao embebeda-lo kkkkkkkkkkkkkkk
A caipirinha é uma bebida alcóolica de origem paulista . É uma das bebidas brasileiras mais conhecidas nacionalmente e internacionalmente. É feita com cachaça, limão-taiti não descascado (ou outro limão verde), açúcar e gelo.

Ha muitas histórias sobre sua origem, porém em todas é de consenso de que a caipirinha foi inventada no interior do estado de São Paulo, sendo precisada na cidade de Piracicaba na versão acadêmica.Na versão mitíficada, mais popularmente conhecida, a história da caipirinha começa por volta de 1918, no interior do estado de São Paulo. Nela, a caipirinha como conhecemos hoje teria sido criada a partir de uma receita popular feita com limão, alho e mel, indicada para os doentes da gripe espanhola. Como era bastante comum colocar um pouquinho de álcool em todo remédio caseiro, a fim de acelerar o efeito terapêutico, a cachaça era sempre usada. “Até que um dia alguém resolveu tirar o alho e o mel. Depois, acrescentaram umas colheres de açúcar para reduzir a acidez do limão. O gelo veio em seguida, para espantar o calor”.

 

 Feijoada
 
Feijoada é um prato que consiste num guisado de feijão com carne, normalmente acompanhado com arroz. É um prato com origem no Norte de Portugal, e que hoje em dia constitui um dos pratos mais típicos da cozinha brasileira. No Brasil, é feita da mistura de feijões pretos e de vários tipos de carne de porco e de boi, e chega à mesa acompanhada de farofa, arroz branco, couve refogada e laranja fatiada, entre outros ingredientes.  A explicação popular mais difundida sobre a origem da feijoada é a de que os senhores – das fazendas de café, das minas de ouro e dos engenhos de açúcar – forneciam aos escravos os "restos" dos porcos, quando estes eram carneados.
 
PARQUE DO IBIRAPUERA e/ou Pq da Pedra Grande próximo ao horto florestal
Este parque é um dos lugares que, eu gostaria de leva-lo, pois oferece alem de uma boa caminhada, ciclovias, pista de patinação e eventos culturais.
Será bom sair do meio de uma selva de pedra e respirar um pouco melhor e ver um pouco de verde, apesar de que não precisarei ir mt longe ne rs ja que moro proximo a serra da Cantareira o que possivilita a visita a pedra grande podendo fazer trilha e ver mt verde e se tivermos sorte alguns animais. Alem de nos oferecer uma vista linda de nossa cidade.
 
Avenida Paulista
Sinceramente eu nao conheço muito bem a Av Paulista, ja que eu moro na zona norte de Sp, mas sei que esta Av oferece uma grande diversidade de bares, e atividades mais cultas como exposições culturais, teatro e cinemas, se nao me engano ha um parque chamado parque trianon,mas  ate o momento eu so dei uma passada rapida neste parte. Pena que as coisas por esses lados são caro demais rs
 
BARES DA VILA MADALENA
A vila madalena é um dos bairros q oferece um grande numero de bares e os mais tops tb risos nao eh atoa q ele enfiam a faca nos preços dos comes e bebis
Em muitos desses bares, ha possibilidade de encontrar bares de vario tipo e estilo para todo o tipo de gosto rs com ou sem musica ao vivo

 
Eu nao poderia esquecer da famosa PRAIA GRANDE  rs meus amigos dizem q sou louca em leva-lo la, mas gnt é o que tem para hj ja q nem ele nem eu temos $$$$$ para esbanjar por ai entao vms para la ja q minha familia ja tem ape la, o plano é ir numa sexta feira ele e eu sozinhos claro rs e dp no sabado minhas amigas e irma virá junto com a gnt rs  vms ver se dará certo ne ?

Alem dessas, alguém tem mais sugestões ?

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário