sábado, 10 de agosto de 2013

Relacionamento a distancia!!!!!

Boa Noite leitores




Após um tempo ausente, aqui estou eu de volta, porem o tema não muda, afinal esta complicado essa espera, mas graças a Deus a espera esta entrando na reta final ....
Ainda faltam 35 dias para o alemão vir para o Brasil, mas pelo o incrível que pareça a ansiedade parece esta menor e dp q a facu começou tenho a impressão que o tempo esta passando mais rápido para a minha felicidade :D
Mas algo não muda rs é o meu sofrimento antecipado, o alemão nem veio para ca e eu já estou pensando no depois que ele voltar pra Alemanha e na espera de 1 ano até poder me mudar de vez e pensando nisso que comecei a ler sobre relacionamento a distancia e acabei lendo um texto que me identifiquei de um blog Casal sem vergonha.



Segue abaixo o texto do blog:
"
Haviam esperado dias por aquele momento. Semanas. Meses. Que pareceram anos. Décadas. Séculos. E cada minuto que antecedeu o grande acontecimento pareceu durar horas. Dias. Primaveras. Quando trocaram olhares – e já nem sabiam se era a primeira, quarta ou décima oitava vez que aquilo acontecia -, toda a espera valeu a pena. Todas as noites em que a cama parecia grande demais, que o céu parecia cinza demais e que a vida parecia chata demais ficavam, uma vez mais, para trás. As cortinas do mundo se fechavam lentamente, deixando apenas os dois no palco. O filme era só deles. Cada detalhe do cenário fazia-se importante – e seria lembrado por ambos nas próximas conversas por telefone, nos próximos e-mails, que não tardariam a chegar. Mas agora, ali, estavam juntos… E nada mais importava.
(…)
 
 
 
Não podiam se tocar. Eram apenas duas vozes, duas telas de um monitor, caracteres perdidos em uma conversa. Conversa que se repetia quase que ciclicamente. Pensar que tais brigas não aconteceriam se a distância inexistisse já era ineficaz. A grande dor resumia-se na impossibilidade de encerrar tudo aquilo com um abraço, um beijo, uma transa de reconciliação. O desfecho mais bonito seria encerrar aquela ligação com um simples “Desculpa, eu te amo”, e nada mais. E, com o passar do tempo, aquilo parecia cada vez menos eficiente. Cada vez mais insuficiente.
 
Se você vive – ou já viveu – um relacionamento à distância, independente do número de quilômetros ou fronteiras, aposto uma dose de Jack Daniel’s (sem gelo, por favor) que você se identificou com essas situações. Aposto que borboletas já invadiram seu estômago ao cruzar olhares com a pessoa amada e que você já se sentiu a pessoa mais solitária do mundo depois de uma briga por Skype, telefone ou Facebook. A parte boa é que o amor pode sobreviver. A parte ruim é que tudo isso só vai se potencializar.
 
O namoro à distância potencializa tudo, sem preconceitos: as coisas boas e ruins. E exige um nível de maturidade, preparo, paciência e dedicação igualmente potencializados. Antes de chegar nesse ponto, porém, aperta o cinto e segura minha mão: essa categoria de namoro se desdobra.
 
 
 
 
 
 
=> Tipo 1 – Cidades próximas, frequência alta. Nível de dificuldade: baixo
Vocês não moram tão longe, mas frequentam tanto a rodoviária das duas cidades que já conhecem os motoristas dos ônibus por nome e sobrenome. Encontram-se semanalmente (no máximo quinzenalmente) e conseguem participar ativamente da vida do outro.
->Tipo 2 – Cidades distantes, frequência inconstante. Nível de dificuldade: médio
A distância é maior e, nesse caso, vocês não podem ter medo de avião. Uma webcam se faz importante, e o orçamento anual dos dois precisa ser pensado e repensado para dar conta de todos os gastos extras – e serão muitos.
***Tipo 3 – “Amor, vou passar um ano na Europa fazendo intercâmbio”. Nível de dificuldade : difícil a difícil demais :(:  (no meu caso "Amor eu ainda vou passar 1 ano no Brasil e depois vou para Alemanha) 
 
Vocês sabem que não vão se ver durante um longo período de tempo e que a vida dos dois sofrerá mudanças bruscas com isso, para quem vai e para quem fica. A carência é grande, a insegurança triplica e a possibilidade de se envolver com outra pessoa parece maior a cada pequena discussão.
Não é fácil viver uma história de amor assim, independente de qual for seu tipo de relacionamento, independente da modalidade em que você mais se encaixa. Isso porque a distância, por menor que seja, traz um fator psicológico de peso: a impossibilidade de simplesmente pegar o carro depois de uma discussão – por menor que ela seja – e ir visitar a outra pessoa. Ao mesmo tempo, o bright side da coisa é bright mesmo: cada encontro torna-se único. Vocês vão se lembrar do filme ruim que assistiram no cinema naquele sábado à noite, do domingo que assistiram ao Domingão do Faustão junto com os pais dele, de cada garrafa de vinho e de cada piada ruim que fizeram – e que parece ficar melhor com o tempo.
Namorar à distância exige maturidade exatamente por essa hiperbolização toda. Da mesma maneira que você vai se sentir a pessoa mais feliz do mundo por estar lutando por um amor tão difícil, que traz um gosto tão doce à boca, vai precisar acreditar o suficiente nele – e lidar com todas as dificuldades inerentes – para aturar o amargo. Muitos de seus dias da semana (ou de semanas e meses inteiros) serão baseados em esperar alguma hora do dia para simplesmente contar o que você fez nas horas que passaram. Contar com quem você conversou, o que fez no trabalho, o que estudou na faculdade – e como durante todo esse tempo a pessoa amada não saiu dos teus pensamentos.
É preciso ter certeza do que se quer e certeza de que a outra pessoa está na mesma sintonia que você. Talvez esses sejam os dois fatores mais importantes para sobreviver a tudo de ruim que virá, e desfrutar todas as coisas boas.
No mais, siga em frente, porque vale a pena. Vale as passagens de ônibus. Vale as contas de telefone. Vale cada lágrima de alegria e de tristeza. É simples assim. O amor – perto ou à distância, em todas suas combinações e formas possíveis – sempre vale a pena."
 
Esse texto so me fez lembrar que ao invés de sofrer antecipadamente eu tenho curtir cada minuto de espera para que os momentos juntos tornam-se únicos e especiais e que ajude a fortalecer os nossos sentimentos e q não apenas a carência e a insegurança triplique, mas tb o nosso amor.
E sei que se o nosso sentimento for realmente forte, daqui  1 ano e pouquinho estaremos rindo das nossas choradeiras, dramas, nossas angustias, nossos medos  e espera e finalmente estaremos juntos.
So espero que, esse sentimento seja suficiente para me dar forças para aguentar um 2º round a partir de outubro em diante, não apenas para mim quanto para ele também. Que cada minuto e cada detalhe fortaleça,  faça crescer  e deixe o nosso relacionamento cada vez melhor!!!!!
Que esses momentos de dificuldade sirva para ajudar a gnt crescer e amadurecer como um casal
 

6 comentários:

  1. Eu já fiquei 5 anos em um relacionamento a distancia é péssimo, agora não tenho mais coragem de fazer isso não kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi jenny td bem?

      mas tb 5 anos já é demais ne kkkkkkkkk no meu caso ficaremos assim por menos de 2 anos se td der certo ;)

      Excluir
    2. Muito boa sorte no projeto muita resiliência pra vc :D

      Excluir
  2. Oi, Mari,

    Esse texto me deu borboletas no estômago, só de lembrar todos os momentos, bons e ruins, pelo qual passei no meu relacionamento à distância. Mas posso te dizer que vale a pena, sim! Vivi isso por quase dois anos e parece irreal quando a distância acaba. A gente acaba ficando grato por cada momento em que está junto, apreciamos muito mais a companhia um do outro, e no final, vale muito a pena. Desejo a você forças, e que o tempo passe rápido! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana
      Eu espero poder sentir essa mesma sensação qndo eu estiver com ele... q todos esforço valia a pena, mesmo q as vezes penso em desistir ou achar q nao irá dar certo e que eh tudo loucura da minha cabeça rs

      bjos

      Excluir
    2. Todos nós temos esses momentos, Mari! :) Se é a pessoa certa, vale a pena sim. A espera um dia acaba! Bjs

      Excluir