terça-feira, 28 de janeiro de 2014

"Enquanto eu nao chego na Alemanha ..."


Entre um blog e outro eu acabei lendo uns post aqui outro ali e pude  me ver  neles  em algumas partes , nisso acabei lendo uma  frase " enquanto eu não passar pelo último portão do aeroporto, ainda acho que algo pode dar errado"  e ela me deu inspiração para escrever o meu post de hj.

Inclusive não postei algumas frustações, por vergonha, medo, medo de atrair energias negativas ou olho gordo ou sei la, com a ansiedade que estou sentido as minhas crenças se intensificaram, o que fez rezar mais do que o normal, não q eu seja católica, mas acredito em Deus principalmente.

Desde o ano passado  tenho feito tantas coisas para realizar os meus planos e sinceramente não estou vendo o resultado de meus sacrifícios e isso tem me chateado mt e é por isso que tenho comigo que enquanto não passar pelos portões do aeroporto de Frankfurt, sempre penso acho q algo possa dar errado.

Para começar, 2014 eu iniciei perdendo a vaga do meu estagio, não era lá aquela coisa, mas estava dando para sair, pagar minhas contas e juntar uma graninha, assim q soube , demorou um dia para cair a ficha de que teria q começar do ZERO  de novo, e eu me senti sem chão, sabia/sei o que devo fazer, mas eu confesso q tremi na base e já pensei no pior.

Tudo isso me fez mais uma vez refletir sobre a minha vida ate agora: Sempre achei q nos meus 28 anos não fiz grandes realizações, não passei em faculdade conceituadas como da USP,  pior ainda comecei a fazer a facu de historia e fiz ate o 5 º semestre e tranquei e nunca mais voltei, comecei o curso de inglês e não conclui, nunca tive grandes e/ou bons empregos, nunca senti aquela paixão por alguma profissão, nunca tive mt sorte no amor ou tive uma beleza que me satisfizesse.

Ok demorou um pouco, mas consegui fazer aos 24 anos a redução do estomago e perdi 50kg, fiz intercambio por 1 ano como sempre sonhei desde os 12 anos,  trabalhei em algo q detestava so para juntar uma grana para  passar as férias na Alemanha em 2012 e fiz as plásticas reparadora do abdômen e seios .

Mas de qq formar sempre achei  e ainda acho e tenho a sensação q nos meus 28 anos não fiz grandes realizações, não passei em faculdade conceituadas como da USP, nunca tive grandes ou bons empregos, nunca senti aquela paixão por alguma profissão, nunca tive mt sorte no amor ou tive uma beleza que me satisfizesse.

E ainda não consigo parar em um emprego desde q sai do emprego q eu detestava, ate parece que eu não tenho sorte com emprego, e algum tempo venho pensando que o problema deve ser comigo e eu não sei o que para que eu possa mudar e tentar fazer diferente...é incrível como algumas pessoas tem uma sorte em sair de um e já entrar em outro , e sabe  eu sentia e ainda sinto  as vezes uma vergonha de mim mesma por isso, e o pior que eu não tenho mt vocação para estudar, as vezes talvez seja pq ainda não me encontrei, mais e ai ?

Já to batendo nas casas dos 30, ate quando terei q ir para conseguir isso?
Tudo isso so faz aumentar a minha ansiedade, ainda mais pq eu me sinto sem uma direção, sem saber o que devo fazer, quais escolhas devo fazer, ou que decisão devo tomar

Isso me dá medo ... Enfim, peço desculpa para quem ler isso, ando meio depre ultimamente, mas nada como respirar fundo, ter fé em Deus e acreditar que tudo dará certo para me dar forças... espero q dê tudo certo , pois eu já não consigo ver a minha vida sem ser junto com o M.B. se que vcs me entendem rs não q eu pretenda ser dependente dele para o resto da vida, mt pelo contrario, não penso e nem quero me casar pensando nessa possibilidade....

Mas vms la ne .... q venha Fevereiro de 2014, q seja melhor que Janeiro

 

Bis Bald

 

6 comentários:

  1. Mari, como você escreveu lá no blog parece que estamos no mesmo barco. Emprego tá difícil, e no meu caso tá ainda pior pois se eu contar que daqui poucos meses vou embora ninguém vai me dar emprego, né? Mas eu nem estou me preocupando muito por causa de experiência, só por causa do dinheiro mesmo, rs, porque geralmente quando vamos para outro país temos que começar do zero, né? Então vou torcer aqui pra que tudo dê certo quando você for pra Alemanha e arrume um emprego rápido por lá :)

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela rs continuo achando q estamos totalmente no mesmo barco rs estou no ultimo semestre da facu (acredito que vc tb), em Agosto pretendo me mudar pra Alemanha.
      Me preocupo um pouco sim com experiência, pois pretendo procurar emprego na área, mas estou mais preocupada mesmo com o dinheiro rs.
      Obrigada por estar na torcida ... espero q dê tudo certo pra vc tb

      Beijos

      Excluir
  2. Mari vc nao é a única no mundo há ter frustacoes, todos nós em algum momento tivemos e ou ainda teremos, a vida nao é perfeita e uma minoria por objetivos claros, um gene, sorte ou sei lá o que foram puta bem sucedidos e quem tem frustacoes, desilusoes ou algo parecido tá vivendo mais, sabe que a vida é feita de alegrias e tristezas, que é chato ter sofrimentos é, ninguém gosta, eu tive, tenho e terei ainda com certeza, mas tb tive alegrias e ainda terei mais. Positividade Mari, tá vc nao passou na USP e outros tb nao passaram, vc trancou o curso de História, sabe eu conclui o curso de História na pública do meu estado e trabalhei 10 anos como professora, antes de vir pra Alemanha e que profissao sofrida e desvalorizada por todos, Estado e tb por pais e alunos, quanta falta de respeito eu sofri, quantos professores tem passado por isso, teve momentos que odiei ser professora, antes de vir pra Alemanha estava trabalhando com adultos e carentes e foi o melhor momento da minha profissao e aí vim pra Alemanha e comecar do zero tudo de novo aff, o curso de História é lindo, abriu minha mente ... as experiencias estao guardadas em mim e vc tá fazendo um curso e talvez lá pra frente vc verá o melhor, aqui na Alemanha vc terá que recomecar de novo, boa sorte é o que te desejo, nao quero te desanimar, fácil nao será, mas tb nao será um monstro, será um dragao que vc terá que matar por dia rs, já falei d+++++ fica c Gott :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barb
      Eu entendo o que vc quer dizer e concordo com cada virgula, o problema deste momento é q se eu nao trabalhar, nao ganho dinheiro e consequentemente nao poderei ir para Alemanha em Agosto como tenho planejado.
      Sempre tive problema em lidar com frustrações, mas tenho trabalhado isso a algum tempo, so que qndo vem mts coisas ruins ao mesmo tempo, eu acabado tremendo na base.
      Sei q terei q começar do zero na alemanha e q nao sera nada facil, mas é diferente qndo vc esta com o seu amor ao seu lado dando apoio, agora ninguem esta me dando apoio, estou indo contrato todos para poder me mudar, isso dificulta as coisas para eu consiga me manter forte.
      obrigada pela força
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Mariana,deixei um comentário antes mas acho que ele não foi. enfim, vim te conhecer um pouco mais e agradecer a visita no meu blog. Eu sei como você se sente, também me pego pensando assim. Mas sabe, você não pide se basear no que são grandes realizações para as outras pessoas. Passar na UPS, por exemplo, pode ser a grande realização para quem quer ser médico mas não quer dizer que seja para todo mundo. Sempre pergunte-se o que é uma grande realização para VOCÊ, não para outras pessoas. Às vezes uma grande realização pode ser algo simples, mas que te traga o sentimento de felicidade. E acho que para encontrar o trabalho que você ama você tem que esquecer que isso é um trabalho. Por exemplo, pense no que vc gosta de fazer nas horas vagas. Eu sempre amei ver o colorido do céu, a natureza, viagens, visitar galerias de arte, etc... então percebi que o emprego que vai me fazer sentir realizada é fotografar paisagens, de preferência viajando muito rs você gosta de escrever? Pense em trabalhos que você pode fazer escrevendo. Você gosta de ouvir música? Pense em quais trabalhos envolvem música... enfim, encontre sua paixão nas coisas simples, faça disso um trabalho, e você vai encontrar o caminho para se sentir realizada. Te desejo muita sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qnd estou com a cabeça mais fria rs costumo pensar assim tb, realizei muitas coisas que mts querem e nao conseguem, mas eu sempre quero mais e mais rs e para completar sou mt exigente cmg mesma e isso faz com que eu não aceite alguns erros e vacilos q eu dou...
      To tentando ser menos exigente, mas ta dificil....

      obg pela força

      beijos

      Excluir