terça-feira, 8 de julho de 2014

Ah essa distância !!!!

Será que o problema esta em mim?

Deixa-me explicar:


Eu, desde que me dou por gente, sempre tive dificuldades com relacionamentos, seja entre amigos, amorosos e as vezes até entre os familiares, ora por dificuldade de me expressar ou de me comunicar, ora devido a minha personalidade (mas para frente explicarei também um pouco sobre a minha personalidade). E para piorar a minha saúde frágil complicou as coisas, nasci com todos os "ites" possíveis (bronquite, sinusite, rinite e otite) então imagina só o que tudo isso causou e causa até hoje a minha dicção.
Na infância por vezes minha irmã mais nova tinha que "traduzir" o que eu dizia, pois a bronquite era forte (bem mais do que hoje), meu nariz vivia entupido e ainda eu era obesa, então tinha muita dificuldade de respirar e muitas vezes não conseguia falar e respirar, então falava muito rápido rs frequentei a fonoaudióloga por anos e ate melhorou, mas ainda a minha dicção não é 100%.
Consequentemente desenvolvi uma timidez um pouco fora do normal, eu emagreci 50kg, mas a timidez continua comigo, hoje apesar dela me assombrar eu consigo sempre ou tento pelo menos ser mais forte do que ela rs. A minha timidez era tanta ao ponto de eu não conseguir ir falar com a recepcionista do consultório odontológico, ou de pedir pãozinho na padaria, com o passar do ano isso só foi piorando e eu engordando cada vez mais e mais, (cheguei a pesar 112kg) fazendo com que a minha autoestima despencasse.
Mas isso não impediu de conhecer novas pessoas, de me relacionar ou ate mesmo de me envolver amorosamente, mas sempre achava que eu não merecia ter esse tipo de relacionamento ( com homem) então a maioria dos meus relacionamentos tinham data de vencimento de 1 mês no máximo, ficava triste com o termino é claro e alguns eu sofria mais do que o outro, mas "uma semana depois" já tinha outro na manga. Depois de um tempo nesse ritmo eu cansei, queria namorar e mais uma vez eu me auto sabotava, sempre ansiosa e sem paciência, o resultado foi que eu nunca consegui me envolver totalmente com alguém e nunca durou muito tempo até 2010 quando namorei um outro alemão enquanto fui Au Pair, ficamos juntos um pouco mais de 3 meses e só.
O meu relacionamento com o M é o mais longo de todos apesar da distância, e as vezes eu me pergunto se não é a distancia que tem ajudado a manter essa relação até agora.
Escrevi tudo isso até agora para que vocês consigam entender mais ou menos o real motivo desse post, que não passa de um DESABAFO.


O Desabafo.



Eu não sei vocês, mas tem uma coisa que me irrita profundamente é quando alguém me ignora, me diz que esta ocupado, que está vendo TV e depois a gente se fala, diz que esta indo DORMIR, mas não me deixa falando sozinha e sem me responder depois que lê a mensagem.
Eu entendo que no caso entre o M e eu temos algo entre nós que se chama distância e fuso horário e com a Copa do Mundo então já viu  (o M adora futebol e basquete Pff), mas poxa não estamos no inicio do namoro para não saber o quanto isso me aborrece, de tanto eu reclamar ele melhorou e muito, sinto que tanto ele quanto eu estamos tentando fazer dar certo, mas só que as vezes eu não consigo controlar e ai eu explodo sabe? rs e não estou de TPM.
Nesse final de semana M e eu tivemos um desentendimento por causa disso, me senti ignorada e fui falar para ele sobre isso, tentei não intensificar as coisas e tentar resolver conversando, mas MEU, tem umas atitudes dele que me incomoda e eu não estou sabendo lidar. Sei que o problema está também na minha personalidade e eu preciso mudar, mas as vezes é mais forte do que eu. Admito sou muito birrenta sei lá por exemplo neste momento em que eu me senti ignorada de sábado pra domingo, no dia seguinte ele me explicou que não me respondeu porque ele estava assistindo futebol, bebeu um pouco além da conta  acabou dormindo, até ai ok, mas por que não leu no dia seguinte e não respondeu ? e além de tudo foi meio rude quando fui falar com ele (pelo meu menos eu achei) então eu dei um gelo nele, bloqueei ele do whatsapp e não entrei no facebook ou no Skype ( por umas 2 horinhas apenas, mas se ele mandou alguma mensagem eu não recebo)   estou desde sábado sem falar com ele e se ele não vier falar comigo ficarei na minha (e ficará assim ate quando eu aguentar). Parece infantilidade, eu sei, mas sabe por que eu resolvi fazer isso?
Por que as vezes eu sinto que eu ando cedendo demais, são em pequenas atitudes, mais como dizem por ai né em grão em grão a galinha enche o papo, não que ele não ceda também, mas para mim deveria ter um equilíbrio e acredito que tudo o que é demais um dia pesa. A maioria das vezes eu converso com ele, tento explicar como eu penso, argumento e tal e parece que ele entende, mas tem hora que estou sem paciência e ai já viu, minha auto confiança vai por água abaixo, a imaginação vai a altura e as minhocas vem junto e insistem entrar na minha cabeça. (Imaginação super fértil modo on)
Essa situação me fez lembrar de um post que eu escrevi aqui no meu blog sobre Relacionamento a distância que diz: "tais brigas não aconteceriam se a distância inexistisse".


 
E ai eu começo a pensar nos momentos que passamos juntos e que não brigávamos ou quando discordava um do outro era coisa de segundos e ai tudo voltava ao normal e é isso também que me dá forças para não desistir e jogar tudo para o alto.


O post diz também:
O namoro à distância potencializa tudo, sem preconceitos: as coisas boas e ruins. E exige um nível de maturidade, preparo, paciência e dedicação igualmente potencializados.
Logo me faz questionar se eu saberei lidar com essa situação quando estiver morando com ele e para ser bem sincera, eu ainda não sei.
Será que eu terei maturidade e o preparo suficiente?
E pensando sobre o que diz esse trecho do post,  "a distância potencializa tudo" será que estou exagerando e devo parar com essa bobagem e ir falar com ele? ( iiiihhh já estou amolecendo rs)


E vocês, como vocês saem das situações de saia justa da vida a dois?


Sinceramente eu não sei o que devo fazer? Ceder de novo?


Sei lá


Beijos





4 comentários:

  1. Mari, relacionamentos exigem sempre um pouco a mais de nós. Um pouco a mais de paciência, um pouco a mais de flexibilidade, de tudo. E essas pequenas coisas à distância fazem um estrago porque poxa, tudo já é tão mais difícil que o mínimo que puder ser feito para ajudar é essencial. Eu entendo vc e esse foi um ponto que meu namorado e eu sempre cuidamos bastante, talvez até ao ponto do quase exagero rs. Mas é gostoso se sentir cuidado, ter atenção e tals. Essa distância está para acabar para vcs e isso não vai mais ser um problema, mas certamente outros virão e vcs terão que aprender a ceder. Tenho certeza que não há nada que vcs não possam resolver com amor e respeito. Fica tranquila, querida. A mente da gente tende a querer nos sabotar. Mas se vc tem certeza do amor de vcs, vá em frente.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, é exatamente isso , já que estamos longe a gnt acaba dando valor para as pequenas atitudes da pessoa que amamos e é justamente isso que eu venho tentando explicar a ele, mas como o meu alemão não é muito bom e o M não fala comigo em outra língua (mesmo ele sabendo falar inglês e um pouco de espanhol ) então a gente tem tido um pouco de dificuldade de comunicação sabe?
      Ele diz que como irei morar lá e tenho que falar e aprender o idioma (e ele tem razão), mas espero que com o fim da distancia que há entre nós as coisas tende a melhorar, nos damos muito bem quando estamos juntos e é uns dos fatores que me impulsiona para superar as dificuldades de um relacionamento a distancia e é claro a certeza de que ele me ama e vice-versa.
      Obrigada pelas palavras, é sempre bom ouvir ou ler coisas eu nos ajuda a nos tranquilizar ;)
      beijo

      Excluir
  2. Namorar já é ceder, imagine a distância?
    O que você precisa é colocar na balança, ver se realmente vale a pena ceder sempre. Também vale uma conversa e expor seu lado. Vivo isso tudo aí as vezes (mesmo morando perto do namorado) e nem sempre conversar ajuda, viu. Às vezes a pessoa é assim mesmo, e pra ela é normal não responder na hora, ou fazer uma coisa por vez (como só dar atenção depois do futebol). Homem não é multitarefa e pelo que vejo, nem multi sentimentos. A gente tem que entender, se adaptar ou simplesmente, continuar a procura por alguém que se encaixe melhor.
    Ou eu estou errada - assim espero.

    Fica bem garota, pois você não está sozinha!
    Um beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu sei dessa condição do namoro e tenho praticado muito com o M, mas as vezes quando eu vejo que so um lado esta cedendo (no caso eu) eu tento dar um breque sabe para dar uma equilibrada rs como eu disse para Paula o pior vilçao que há entre meu noivo e eu é o idioma, as vezes eu quero dizer uma coisa e ai ele entende outra rs e é ai que "arma a confusão".
      Se já é difícil s expor falando o nosso próprio idioma, imagina em outra a qual vc não tem domínio.
      Mas vc tem razão, homem não tem a mesma capacidade que a mulher te em dar atenção para varias coisas ao mesmo tempo, creio que adaptar-se um ao outro faz parte de um relacionamento, e é isso que eu quero de certa forma quando eu cedo, sinto que ele faz o mesmo, mas não sei porque eu tenho essa sensação de que eu cedo mis, talvez eu possa estar dramatizando demais, afinal quando me apaixonei por ele, ele já era assim e não posso muda-la, mas com o tempo posso molda-lo rs e por que ñ me moldar para que dê certo entre nós.

      obrigada pelo apoio, espero poder sempre contar com suas visitas e comentários ;)

      beijos

      Excluir