quinta-feira, 20 de março de 2014

Refletindo sobre o futuro


Deixando pensar um pouco no Tcc de lado e voltando a refletir nas minhas decisões rs Eu dei minhas passadas em grupos do face ne rs so para variar e entre um tópico e outro um me chamou atenção por envolver uma brasileira e me fez lembrar a minha mãe e minha família.

No dia 1º de Janeiro de 2014, resolvi conversar com meus pais sobre as minhas decisões, apesar de já ter conversado com a minha mãe tiver que conversar de novo, pois a minha mãe é do tipo que não cai a ficha logo de cara ou ela prefere não acreditar ou algo do tipo. Ou simplesmente não acredita que terei coragem e determinação suficiente para colocar em pratica o que quero fazer, ou seja, me mudar de vez para Alemanha, me casar e construir a minha vida na terra das batatas.

Conversando com meus pais neste mesmo dia, creio que a ficha da minha mãe começou a cair e começou a dar as primeira surtadas dela rs e disse, mas” Mari e se ele for um maníaco, e se ele te trancar no porão como fez o austríaco que praticou incesto ?”

Na hora eu ri, mas como diz o ditado, filha de peixe, peixinha é rs se eu disser q já não pensei nisso, estarei mentindo, afinal ninguém conhece alguém 100% nem mesmo casada com a pessoa a 20-30 anos.

Foi ai q me deparei com esse tópico o qual dizia: “uma brasileira foi assassinada pelo ex marido e deixou 2 filhos pequenos de 5 e 7 anos. Ela já vinha sendo ameaçada ha algum tempo e ontem o prometido foi cumprido: várias facadas nas costas, em plena rua. O assassino fugiu. As famílias da vítima e do assassino estão se mobilizando para pegar as crianças o mais rápido possivel, antes que as autoridades francesas as coloquem em uma familia temporária.”

Ao ler isso me fez pensar que é por esse motivo e outros que minha família tem tanto medo da minha mudança para um outro país. "/
Sei que mudar de país é uma decisão séria,  mas tb pode ser uma experiência extraordinária, Any way tenho e terei q saber em qual terreno está pisando de uma forma geral, mesmo já tido morado na Alemanha.
Ainda faltam praticamente 5 meses a minha mãe já esta surtando e eu já posso imaginar  como será qndo estiver faltando poucos dias para a viagem. :P
Eu entendo a preocupação deles, mas penso que se eu me prender a todas barbaridades q leio e escuto, eu não saio de casa nunca, sem contar q a minha vida será um eterno "e se..." e com certeza cheia de duvidas.
Sinceramente por um lado eu penso,  já morei lá na Alemanha , já fui como turista etc, mas por outro eu tento entender os meus pais.
Porem em 2010 eu fui au pair, fui pra lá sabendo q em um ano voltaria e querendo ou não são 10 mil Km de distância da minha terra natal. (A Alemanha não é um lugar q eu posso ligar para os meus pais e eles iram me socorrer)
Eles assim como eu tem Medo de q aconteça algo ruim e eles não estejam por perto para me ajudar.
No fundo no fundo eles tem as dúvidas e os medos q eu ou qualquer pessoa q pensa em casar com um cara e morar em outro país ou até mesmo ir com cara q mora no bairro vizinho tem.

Afinal pra onde eu pretendo ir, não dá pra pegar a chave do carro e dizer: "estou indo visitar a mari" do nada e vice versa.
Apesar dos medos e duvidas, ao passar dos anos não importa o argumento q utilizarmos, a família quer q você cresça ,até saia de casa e tenha a sua vida, mas brasileiro quer sempre ter a pessoa em questão do lado, morando perto ou do lado de casa, em algumas situações a mãe quer q o filho faça um puxadinho rs

Se dependesse dos pais da gente, nós moraríamos ali na esquina. Mas é claro que há lugares onde estamos mais vulneráveis e a terra estrangeira é um deles. Pelo menos, até tomarmos pé e nos virarmos sozinhas.  Porem não sou marinheira de 1a.viagem, já estive lá, já tenho uma boa ideia de como é a vida lá, e acho que eu tenho mesmo que arriscar.

O medo os meus pais terão sempre, independente de ser viajada ou nao, ter morado fora ou não, porque sou a filha deles e pais independente da cultura tem MUITO, mas MUUUUITO medo que o filho se machuque. O medo deles deve ser a impotência se algo acontecer.  Apesar de eu concordar que coisa ruim pode acontecer em qualquer lugar (uns com mais probabilidade que outros, rs)

Mas acredito  que quando a base é sólida, a mudança não muda o caráter, só acrescenta. E se eu estou disposta a aprender, ter uma vida, crescer como pessoa e ser humano, de maneira aberta e honesta tudo vai dar super certo, apesar das dificuldades que muitas passam morando fora. A gente escuta e lê muita coisa, coisas ótimas e algumas nem tanto, mas tudo serve para que eu possa avaliar o rumo que irei dar na vida e como irei dar. Lembrando que o fato de uma pessoa nascer naquele país não quer dizer que todo mundo é igual, que é cultural.

 Ninguém é máquina padronizada, o ser humano é criado por alguém, educado por alguém e os princípios que recebe da família esta acima de qualquer "padrão" externo. Não é pq dá errado para alguns que vai dar pra outra. Agora estou pensando em mim, pretendo aprender com os erros alheio e filtrar o que tem de bom.  Inspirando-me em quem deu certo, seguindo os bons exemplos, pensando, refletindo. Acredito que, Tudo que é feito com TRABALHO duro, disciplina e honestidade dá certo.

De qualquer forma acredito que me interando sobre as leis locais, saber meus direitos seja pelo o bem ou pelo mal ( espero mt q seja apenas pelo bem rs). Sei que não preciso entrar em estado de nervo, pois  deixar o corpo em estado de estresse não é bom. Mesmo assim  Eu acho importante ser prevenida e ter uma conta poupança só minha, para usar para estudar ou uma emergência e para as minhas coisinhas em particular e ter uma certa independência do M., até que eu consiga arrumar um trabalho e poder me virar.
Sei q vai demorar, mas com o tempo as coisas se encaixaram e eu me sairei mt bem rs, assim espero rs afinal das tenho que ter esperança e pensamentos positivos


Beijos


und Bis Bald


 

6 comentários:

  1. Mari, como você disse, você não é marinheira de primeira viagem então só nisso aí você já está ganhando. Você também já sabe como o país funciona, fala a língua, então com isso você só tem a ganhar. E outra: aqui mesmo no Brasil as mulheres sofrem violência doméstica e tal, né. Eu não estou querendo te assustar, só estou querendo dizer que não importa onde estamos, todas corremos risco. Mas sabe, eu vejo muito mais histórias que deram certo do que deram errado. E eu torço muito muito muito para que a sua (e a minha história também) tenha um final feliz!!!

    beijos e tudo de bom :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como vc disse: " aqui mesmo no Brasil as mulheres sofrem violência doméstica " eu tb usei esse argumento com a minha mãe, mas não serviu mt rs ela simplesmente disse "td bem, é vdd, mas a gnt não estará la para te socorrer" parece q ela tem as respostas na ponta da língua rs e respostas q me faz refletir, mas a minha vontade é tão insana q penso apenas pelo lado positivo, mas com os pés no chão sabe?
      Mas acho q já sei o q dizer da próxima vez rs direi q é vdd e que há alguns riscos, mas que a proporção das historia q deram certo é maior do que as de não deram rs

      Espero tb q todas q façam a mesma escolha q nós tenha um uma vida inteira feliz rs um começo, meio e sem fim rs

      Obrigada pela visita

      Beijos

      Excluir
    2. E sua família de au pair, não poderia te ajudar? Mas é complicado, né, a gente pode conhecer pessoas, mas não sabemos se na hora de precisar elas vão nos ajudar. Por isso eu acho importante chegar no país novo e tentar arrumar um emprego o mais rápido possível, pois assim a gente fica independente e tem condições de partir, caso seja necessário. Mas tomara que não haja necessidade, rsrsrs

      beijos

      Excluir
    3. Dependendo da situação eu acredito q minha ex gast familie poderá me ajudar, mas não quero contar com isso, quero poder andar com as minhas próprias pernas, entende?
      Já vou completar 29 anos e já passou da hora de ter a minha independência, claro q as vezes precisarei de ajuda e eu buscarei ajuda de algum jeito ou ate a minha ex família, mas antes farei de tudo para não precisar a não ser contar apenas com o meu noivo, minha nova família!!!!
      Talvez não queira ser independente, mas quero o M para caminhar junto comigo.

      Beijos e bom fds

      Excluir
  2. Olá!!! Menina todo mundo deseja ser feliz, muitas vezes não importa como, queremos o resultado da felicidade. Para alcançá-la é necessário mais do que vontade, é preciso coragem para lutar, perseverança, paciência, motivação e ir à luta. Viva cada fase do modo como deve ser vivida. Por isso a fase do namoro é muito importante, para conhecer o futuro companheiro de vida, saber gostos, habilidades, identificar problemas, adaptar-se a eles e por aí vai. Deixando para o casamento tão somente as surpresas do dia a dia, conhecendo o ser humano um pouquinho mais, por nunca o conheceremos em sua integralidade.Aproveite essa fase para conhecer seu noivo e identificar as características dele. abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é necessário mais do que vontade, é preciso coragem para lutar, perseverança, paciência, motivação e uma dose de insanidade rs e determinação.
      Bom, eu realmente pretendo aproveitar ate qndo der para conhece-lo cada dia mais.
      Em agosto, iremos morar juntos e veremos no q irá dar
      Beijos

      Excluir