sábado, 3 de maio de 2014

Fehlen noch 3 Monate - Ainda faltam 3 meses

Ola Pessoal tudo bem?


Eu sei que no mês de Abril eu andei ausente do blog, devido a correria do fim do curso na faculdade e confesso que estava sem vontade de escrever.
Na verdade ando sem cabeça para parar e escrever aqui no blog, acho que ando meio obcecada em terminar o meu TCC, que graças a Deus finalizei no final de semana passado, nesta segunda-feira (05/05) eu entregarei e por isso me senti mais confortável em dar uma passada por aqui, pq ate então eu acreditava que se eu estivesse fazendo outra coisa a não ser o TCC, eu tinha a sensação de que estava fazendo algo de errado rs e nos dia 12 e 13 de Maio será a apresentação do TCC e nesta mesma semana iniciará as provas finais, então já podem imaginar como anda minha cabeça, ne rs
Além do TCC e do trabalho ainda preciso entregar o estagio obrigatório e atividades complementares, estou tão aflita que eu não me sinto segura de que conseguirei terminar tudo nesse semestre, sinceramente, estou ficando com medo, mas não irei desistir, afinal "eu não cheguei até aqui para desistir agora" :D
Com o termino do TCC tive mais tempo pra pensar na minha mudança para Alemanha, na compra das passagens (as quais ainda não comprei e já estou ficando preocupada) para dizer bem a verdade eu to em um mato sem cachorro, pois eu não terminei a facu e ainda corro o risco de pegar alguma DP, acho q já comentei aqui, mas não custa nada relembrar, o motivo por não saber o que fazer é se eu deixar para comprar mt em cima da hora as passagens ficam mais caras, porém se eu comprar agora eu me arriscarei a ter que mudar a data do voo, com isso terei q pagar uma taxa absurda caso eu não possa ir se eu pegar algum DP e tiver que fazer mais um semestre.


Enfim, rezo todas as noites e de dia tb rs para não pegar nenhuma DP e assim poder prosseguir com os meus planos.
Falando em planos, a partir de hj faltam 3 meses para me mudar e ficar junto com o meu Schatz, a algum tempo eu tomei essa decisão e sigo determinada até agora, mas confesso que com a aproximação da data marcada para a minha viagem e com as coisas que escuto dos meus pais e alguns amigos eu estou tremendo na base, estou com medo e um tanto insegura e toda essa sensação aumenta com a TPM rs
Schatz e eu nunca fomos de mimos e de ficar falando "eu te amo" as vezes eu falo e ele responde e as vezes ele fala e eu respondo, mas de um tempo pra cá eu tenho surtado e xilicado com umas coisas q ate parece q estou com o momento garotinha modo on o tempo todo rs sei la parece q eu preciso que ele demonstre de longe rs os seus sentimentos por mim como se fosse me dar apoio para não desistir no meio do caminho.
Para variar os meus pais continuam botando pressão para eu desistir de me mudar para Alemanha, e eu não sei pq as coisas q eles me falam tem tanta influência sobre mim ao ponto de me deixar insegura o suficiente para duvidar dos sentimentos do M por mim ou de achar que ele deve dizer "ich liebe dich" o tempo todo rs, de qualquer maneira isso não q me impedirá de fazer o que eu quero e planejo a mais de um ano, mas não me sinto 100% realizada vms dizer assim, acho q eu esperava a benção dos meus pais a qual eu sei q não terei, dizer que eu entendo totalmente a preocupação deles é uma mentira, eu entendo como filha apenas o que não vale muito já q não tive a experiência de ter filhos para me preocupar.
Já me disseram que todos esses sentimentos são normais, afinal será uma grande mudança, não apenas de país mas tb de cultura, mudança de vida, de cidade e não terei o conforto de ter os meus pais por perto quando eu precisar, embora é exatamente isso também q eu busco ao me mudar para fora criar uma certa independência a qual eu sei que estando aqui eu não teria 100%, pois eu sinto q de uma certa forma morando ou não com os meus pais, eles sempre encontraram uma maneira de me deixar dependente deles, tanto que a poucos dias atrás conversando com meus pais sobre a minha mudança a primeira coisa q meu pai disse ao abrir a boca depois de minutos de conversa foi "alias se vc for mesmo para Alemanha, eu vou cancelar o seu convenio e se vc voltar vc não terá nenhum tipo de ajuda minha a não ser comida e lugar pra dormir" sei q na minha idade eu já deveria estar assumindo todas as minhas despesas financeiras ou grande parte dela, mas é complicado quando a sua opção de trabalho foi o estágio da sua área que no meu caso é auxiliar de classe, é o preço q tive q pagar por querer fazer outra faculdade e ainda para ser professora rs, mas eu gosto e é isso q faz valer a pena. Mas agora q realmente to querendo sair de casa e minha irma tb é q vejo o quanto as coisas estão caras e o nosso salario não é compatível com tantos gastos. Infelizmente na nossa cultura é normal os jovens saírem da casa dos pais geralmente apenas qnd se casam e estando na casa dos seus pais não há necessidade de assumir todas as contas de casa, podendo simplesmente dividir com todos ou apenas assumindo os seus gastos extras, mas eu não me sinto bem assim e ao mesmo tempo não consigo me libertar desse ciclo vicioso rs
Eu entendo que preciso andar com as minhas próprias pernas, e sofrer as consequências caso os meus planos não deem certo, sei q não sou mais nenhuma menininha, mas a impressão que eu tenho é q ele usa esse tipo de argumento como se dissesse "olha se vc se mudar perderá todos os privilégios q te damos inclusive não te consultaremos para mais nada referente aos nossos planos... tem certeza que esta disposta a perder tudo isso?" como se fosse me amedrontar e fazer com que eu mude de ideia.
Embora a grande maioria estejam contra essa mudança e eu esteve com medo e insegura, eu sinto la no fundo dentro de mim dizendo eu devo seguir em frente e esse sentimento,  é tão forte que supera todo o meu medo (menos a ansiedade rs)  é como se essa mudança significasse um grito de LIBERDADE além de estar para sempre ao lado do M.
Mas mesmo assim eu me pergunto: pq então estou com tanto medo?
medo do novo e do desconhecido? talvez seja isso, de qq jeito é preciso concretizar para poder descobrir.


Me desejem sorte  galera rs


Bom fico por aqui, por hj é só


Bis Bald und Küss

6 comentários:

  1. Ola ola, acho que endendo vc muito bem, pq a opiniao DOS meus pais é muito importante pra mim tbm, mas tem certas coisas que devemos dividir como mulher. Vc deveria conversar com seus pais e dizer que a opiniao deles e o apoio é muito importante e que eles devemos como pais estar sempre ao seu lado e nao botar medo é insegurança na sua cabeca, vc nao esta indo pra outro estamos, mas sim pra outro pais. Você já tem preocupacoes o bastelte! A vida nao é facil e nao é tudo que dá sempre certo , mas se nao tentarmos, ninguem o fará por nós. Boa Sorte e que Deus ilumine seu caminho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi sussi td bem?

      O problema dos meus pais é q não há um meio termo pra nenhuma situação sabe?
      Eles são mt 8 ou 80 isso inclui a parte da minha mãe ser "mão-amiga" que vê os dois lados e de refletir as situações juntas... para eles a relação é " eu sou sua mãe e não sua amiga" e ponto!!!
      Eles são um tanto complicado rs eu não consigo entender como eles pensam, mas penso que por mais eles tenham me dado a vida rs só eu posso vive-la e q nem eles e nem ninguém poderão viver por mim, há a possibilidade de eu irei quebrar minha cara? Sim, claro.
      Assim como pode ser q dê td mt certo, e isso so posso descobrir vivenciando cada momento da minha vida intensamente, mas com sabedoria.
      Obrigada pela força

      beijos

      Excluir
  2. parabéns pelo fim do tcc e boa sorte na apresentacao e em tudo que ainda falta na facu, nossa ta perto rs, so 3 meses p vir pra Alemanha, pensamento positivo e nao se abale muito com os comentarios e nao desconfie tanto dos sentimentos dele, alemao nao é muito de falar a distancia, é dificil, pense na espera dele tb, mas perto te garanto que o carinho será intenso, eles sao assim o meu que o diga rs, espero que consiga resolver logo as passagens e uma dica traga logo o diploma e o historico traduzido para seu bem e futuro na Alemanha, de novo boa sorte, fé e confianca :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi tudo bem?

      Obrigada pela força, espero mesmo q dê tudo certo no final pq ate agora tudo o que esta acontecendo esta me deixando aflita rs ainda mais q agora não posso comprar a minha passagem pq o meu passaporte irá vencer e o agendamento para tirar outro é so para o dia 12/05 ou 16/06 e justamente dia 12/05 eu não posso ir :( mas enfim rs contarei sobre esse tema no próximo post rs

      quanto ao sentimento do M. as vezes fico insegura sim, mas como vc disse "perto o carinho dele por mim foi intenso" e é isso q esta me dando forças rs pq se depender de mensagens no whatsapp ou Skype rs eu já teria desistido a um bom tempo rs

      bjos

      Excluir
  3. Oi Mari!
    que bom que está pertinho de você se mudar. Olha só, os nossos pais só querem o melhor pra gente, isso você sabe. É difícil pra eles aceitarem esse tipo de mudança. Minha mãe só veio se conformar quando veio me visitar e viu que eu morava bem e tinha uma boa vida. Daí ela sossegou e viu que fiz a escolha certa. O mesmo vai acontecer com os seus pais, cedo ou tarde, quando eles estiverem certos que vc está bem, eles vão ficar felizes com sua mudança.

    Parabéns pelo término da tcc! :)

    bjão e tudo de bom

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana
    Obrigada pelo apoio, espero mesmo q seja assim, pq sinceramente essas coisas q eles vem me falando tem me abalado um pouco.
    Espeto tb q eu esteja tomando a decisão certa. Mas isso eu só saberei qnd estiver aí né rs

    Beijos

    ResponderExcluir