segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Que venha 2014 - Einen erfolgreichen Start ins neue Jahr

Vieram me perguntar sobre 2013, se tinha valido a pena. Perdi pessoas que eu achava que sempre estariam do meu lado, mas conheci pessoas que me mudaram de uma forma que nem eu mesma acreditaria, e não consigo mais imaginar minha vida sem eles. Ri até chorar, e chorei como se nunca fosse conseguir parar. Amei e desamei. 
Fui muito decepcionada, mas também decepcionei. Sonhei muito alto, porém dessa forma o tombo foi pior, me machuquei mas já estou de pé. Disse muita merda que devia ter guardado pra mim. Deixei de falar o que devia ter dito. 
Briguei, brinquei e me arrependi. Guardei coisas idiotas e deixei passar coisas importantes. Fui muito feliz, mas também muito triste. Me arrependo de muitas coisas que falei, porém tem várias outras que tenho a vontade de repetir quantas vezes puder. 
Xinguei, gritei e perdoei. Errei querendo acertar, acertei quando achei que tinha errado e tem algumas coisas que ainda não sei se foi um erro ou não. 
Acreditei no "Para sempre", "Eu te amo" e "Conte comigo" nos sinceros e nos falsos, e também fiz pessoas acreditarem. Prometi coisas que não cumpri, e cumpri coisas que nem tinha prometido. Perdi e ganhei. Sorri e chorei. Me ergui e desabei.
 Cresci e amadureci como não imaginava que era possível em tampouco tempo. Fiz planos os quais eu pretendo realizar nesse  novo ano que logo se iniciará, planos para mim mesma, planos junto com o Schatz.
 Então eis minha resposta: 2013 valeu a pena? Valeu muito a pena, foi dos melhores anos da minha vida, o Schatz veio para o Brasil, e assim pude matar um pouco da enorme saudade que sentia e sinto dele  e convenhamos, se o tempo voltasse, faria tudo isso outra vez. Ou não, quem sabe.
2014 esta quase ai só aguardo para chegar e chegar com tudo, ano que promete grande transformação na minha vida, afinal irei me formar, mudar de casa e de país e será o ano do meu casamento considerando que é um grande passo e um dos momentos mais importante na vida de um casal e principalmente para nós mulheres.
Confesso que apesar de sonhar em morar junto com quem eu amo, casar e construir uma familia é um dos meus maiores sonhos,  eu tenho medo, estou um tanto insegura, mas que sei q sou capaz de superar, ja que morar na Alemanha não é nenhuma novidade para mim.
E espero que 2014 seja tão surpreendente ou mais como 2013 foi para mim, mal posso esperar ainda mais por ser ano par, sinto que neste ano o universo irá conspirar ao meu favor, pois por incrivel que pareça os anos pares foram os anos que realmente me surpreenderam, os quais me fizeram amadurecer e de grande emoção e se a tendencia for mesmo essa 2014 promete muitas coisas boas...

Seja Bem Vindo 2014 ;-) 

2 comentários:

  1. Oi Mari!
    Obrigada pela visita no meu blog, te deixei um comentário lá :)
    Então pelo que vejo você também está de mudança para a Alemanha. Acho que nossa história é um pouco parecida. Eu mudei em 2012 de vez e senti esse mesmo medo que você relatou. Fica calma, é assim mesmo. Aliás, que espécie de pessoas seríamos nós se fôssemos imunes ao medo e à insegurança?! Faz parte da gente sentir receio do novo. Digo por experiência própria que é apenas uma fase, a da superação. Quando você estiver casada e começar a criar a sua rotina no novo país, você vai se sentir mais segura e confiante. É sempre legal fazer esse tipo de reflexão a cada começo de ano, pois tiramos um saldo do que mais somou e eliminamos o que diminuiu. O que posso te desejar é foco nessa fase de preparação e descobrimento. Pensamento positivo!
    Quando será mesmo o seu casamento?
    beijão
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ana
      obrigada por tirar alguns minutinhos do seu tempo para me responder, fico feliz de certa forma por ter com quem dividir os meus sentimentos, e melhor ainda por encontrar alguem que me entenda, ainda mais q por mtas vezes eu me sinta sozinha nesta caminhada, pois meus pais nao dão aquele apoio e nem compartilham da felicidade que sinto em estar para me casar, mas enfim eu sinto q irei conseguir enfrentar tudo isso.

      Excluir